Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Câmara recebe hoje (27) Audiência Pública da Secretaria de Saúde

Câmara recebe hoje (27) Audiência Pública da Secretaria de Saúde

por Elias Costa - Coordenador de Comunicação — publicado 27/02/2020 13h40, última modificação 27/02/2020 18h25
Prestação de Contas será tema do encontro a ser realizado às 19h no Plenário Dr. Zózimo Ramos Couto; Presidente da Câmara pede orientações para a população sobre o Coronavírus
Câmara recebe hoje (27) Audiência Pública da Secretaria de Saúde

A Câmara Municipal de Divinópolis recebe hoje (27.fev.2020), no horário de 19h às 22h, a Audiência Pública da Secretaria Municipal de Saúde para apresentação de relatórios e prestação de contas dos primeiros meses de 2020. O evento irá contar com a presença do secretário Municipal de Saúde, Amarildo Sousa, vereadores, técnicos e autoridades. A audiência é aberta para a participação e manifestação de todos os cidadãos.

A realização do encontro vem em cumprimento do Artigo 31 da Lei Complementar Federal 141/2012, onde o secretário municipal de saúde e os respectivos técnicos da pasta, devem estar presentes para prestar contas da sua atuação e tirar quaisquer dúvidas das pessoas e autoridades presentes.

Para o presidente da Câmara de Divinópolis, vereador Rodrigo Kaboja (PSD), a audiência pública é um espaço adequado, de participação popular, de controle e prestação de contas. " É importante que a população se faça presente, participe e, assim possamos promover uma saúde de qualidade para toda a população do nosso município, Os vereadores da Comissão de Saúde são atuantes, estarão presentes e nos queremos também a população aqui. Essa não é a pauta do encontro, mas creio que seria interessante, ainda mais nesse momento de informações desencontradas sobre o Coronavírus, que sejam repassadas dicas, informações para nossa população sobre como evitar contaminações. É fundamental acompanhar tudo que vem sendo feito”, afirmou.

Diretoria de Comunicação (Dircom)

Reprodução do texto autorizada mediante citação da Câmara Municipal de Divinópolis