Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Câmara recebe prestação de contas da Cultura e Esportes

Câmara recebe prestação de contas da Cultura e Esportes

por Samira Cunha - DIRCOM CMD — publicado 04/09/2023 17h36, última modificação 04/09/2023 17h36
Vereadores acompanharam os números e ações anuais das duas secretarias

A Câmara Municipal de Divinópolis recebeu na tarde desta segunda-feira (04/09) a prestação de contas anual da Secretaria Municipal de Cultura e logo após, os demonstrativos da Secretaria de Esportes, cujas informações foram repassadas pelos secretários das Pastas e equipe técnica, respectivamente.

Pela Câmara, se fizeram presentes os vereadores: Presidente Israel da Farmácia, Eduardo Print Júnior, Ney Burguer , Josafá Anderson, Piriquito Beleza, Hilton de Aguiar e Wesley Jarbas e Anderson da Academia, que acompanharam os números e fizeram perguntas sobre os recursos usados nas duas secretarias.

Na primeira reunião o Secretário Municipal de Cultura Diniz Borges, demonstrou o plano de ação sobre a Lei Federal Paulo Gustavo e informou que o valor de R$1.985.766,36 já está disponível para execução que acontecerá em 2023 e 2024, beneficiando grande parcela de artistas e segmentos da arte.

O Secretário de Cultura também informou que reforma do Sobrado da Praça Dom Cristiano, que abriga o acervo do Museu Histórico, foi iniciada em agosto 2023. O recurso veio através de uma operação de crédito com o Banco de Desenvolvimento de Minas Gerais- BDMG, empréstimo aprovado pelos Vereadores da Câmara Municipal de Divinópolis em junho de 2022, no valor de R$1,5 milhões de reais.

Já a reunião da prestação de contas da Secretaria de Esportes, apresentada pelo Secretário Municipal Weslley Oliveira e equipe, que informou que sua Pasta tem gestão subdividida em quatro partes: Administração; Projetos; Eventos e Ações. Em seguida demonstrou os resultados dos trabalhos realizados por sua secretaria e responde às perguntas dos Vereadores.

O Presidente Israel da Farmácia, presente durante as duas prestações de contas considerou as mesmas satisfatórias e esclarecedoras. “Todas as perguntas dos vereadores foram respondidas, não tendo nada de irregular em ambas as secretarias”, afirmou o Presidente Israel.

As duas prestações de contas foram transmitidas ao vivo pela TV Câmara, através dos Canais Oficiais do Poder Legislativo no Facebook e YouTube, onde está armazenada e disponível para consulta.