Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Câmara recebe Prestação de Contas da Secretaria de Fazenda

Câmara recebe Prestação de Contas da Secretaria de Fazenda

por José Vander Viegas - Diretor de Comunicação CMDV — publicado 26/09/2022 16h32, última modificação 26/09/2022 16h32
Foram realizados dois eventos no Plenário

A Câmara Municipal de Divinópolis recebeu nesta segunda-feira (26/09), no Plenário a Secretaria Municipal de Fazenda em duas Audiências Públicas, para Prestação de Contas Anual e Quadrimestral.

Uma, em atenção à Lei Orgânica Municipal, com início às 14h e logo após, às 15h, outra prestação de contas, em cumprimento à Lei de Responsabilidade Fiscal.

Estiveram presentes o Presidente Eduardo Print Júnior; a Vereadora Ana Paula do Quintino e os Vereadores Ademir Silva; Hilton de Aguiar; Israel da Farmácia; Ney Burguer; Rodrigo Kaboja; Roger Viegas; Wesley Jarbas e Zé Brás.

O presidente Eduardo Print Júnior destacou o apoio da Câmara Municipal de Divinópolis na realização das prestações de contas do município. “Fazemos o melhor para que a lei seja cumprida. Damos todo apoio técnico e logístico, permitindo que os vereadores e população tomem conhecimento das realizações da prefeitura e também possam fiscalizar o que se fez e o que está sendo feito”. Manifestou o Presidente.

As prestações de contas foram apresentadas pelo Secretário de Fazenda Gabriel José Vivas Pereira e equipe, que demonstrou as ações positivas da sua secretaria em favor dos contribuintes e pela melhora da arrecadação; dentre estas, a possibilidade de pagamentos de taxas e impostos municipais via cartão de crédito.

Como ação do equilíbrio das contas do município, o Secretário de Fazenda informou que foram quitadas todas as dívidas do município, existentes com o Instituto de Previdência dos Servidores do Município de Divinópolis – DIVIPREV. Valores esses, próximo a 14 milhões de reais.

Os Vereadores já receberam em Audiência Pública os servidores do Diviprev, bem como da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e também da Secretaria de Operações e Serviços Urbanos / Agronegócios; Secretaria Municipal de Assistência Social; Secretaria Municipal de Meio Ambiente; Secretaria de Educação; Cultura Esporte e Juventude; Trânsito, Segurança Pública e Mobilidade Urbana; a EMOP e a Secretaria Municipal de Administração para as prestações de contas.

Todos eventos foram abertos ao público, transmitidos ao vivo pela TV Câmara, através das plataformas digitais do Poder Legislativo - YouTube e Facebook, local onde podem ser acessados.