Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Câmara recebe Semusa e CSSJD para esclarecimentos

Câmara recebe Semusa e CSSJD para esclarecimentos

por Marcela Knupp - Coordenadora de Comunicação CMD — publicado 06/10/2021 13h58, última modificação 06/10/2021 13h58
Reunião foi realizada a pedido da Comissão de Fiscalização para apurar possíveis irregularidades cometidas pelo Complexo de Saúde São João de Deus (CSSJD).

Foi realizada na manhã desta quarta-feira (06 de outubro de 2021) uma reunião da Comissão de Fiscalização da Câmara Municipal de Divinópolis, com vereadores e Diretoria do Complexo de Saúde São João de Deus (CSSJD), Semusa e MP, para discutir sobre os serviços prestado ao Município.

A Comissão de Fiscalização, que tem como integrantes os vereadores Rodyson do Zé Milton, Hilton de Aguiar e Roger Viegas, presidiu a reunião, que contou com a presença de representantes do CSSJD, Gisele Nascimento (Gerente de recursos), Dr. Túlio Valente (Auditor), Dr. Elizeu e Debora Mourão, e representando a Semusa, Alan Rodrigo – Secretário de Saúde, Eriko – Diretor de Regulação, Dra. Liliam, Dra. Andreza, Dr. Rodrigo, Inara e Rafael Otaviano.

Na ocasião, o CSSJD foi o primeiro a explanar sobre as atividades realizadas e a forma que trabalham. Em seguida, foi passada a palavra ao Secretário de Saúde, que declarou não haver nenhum problema aparente nas contas, mas que há divergências de informações. Após a fala dos envolvidos, os vereadores questionaram sobre a denuncia feita durante a prestação de contas da Semusa, que não foi totalmente respondida por ambas as partes.

De acordo com o presidente da Comissão responsável pela reunião, Rodyson do Zé Milton, após ouvir os dois lados envolvidos, será enviado um relatório para Comissão de Saúde, para que, se forem apuradas de fato irregularidades, que ainda não foram esclarecidas, o caso será encaminhado ao Ministério Público (MP).