Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Câmara recebe última prestação de contas do Executivo

Câmara recebe última prestação de contas do Executivo

por José Vander Viegas - Diretor de Comunicação CMD — publicado 05/10/2022 17h38, última modificação 05/10/2022 17h38
Secretaria de Governo apresentou relatório anual

A Câmara Municipal de Divinópolis realizou Audiência Pública, na tarde desta quarta-feira, dia 5 de outubro para prestação de contas anual da Secretaria de Governo, encerrando esse ciclo de prestações de contas do Executivo.

A Audiência Pública foi dirigida pelo Vereador Josafá Anderson.

Participaram da reunião os Vereadores Ademir Silva; Ana Paula do Quintino; Diego Espino; Edsom Sousa; Flávio Marra; Hilton de Aguiar; Israel da Farmácia; Ney Burguer; Rodrigo Kaboja; Rodson do Zé Milton; Wesley Jarbas; Zé Brás e o Presidente Eduardo Print Júnior.

A prestação de contas foi apresentada pela Secretária de Governo e Vice-Prefeita, Janete Aparecida e integrantes da equipe da sua secretaria.

O vereador Josafá Anderson considerou a prestação de contas satisfatória, mas sugeriu que nas próximas, seja encaminhado cópia dos relatórios com antecedência, para que os parlamentares possam ter mais tempo para análise dos dados para poderem exercer o papel de fiscalizadores.

O Presidente Print Júnior destacou a participação dos vereadores nas prestações de contas do Executivo, demonstrando que todos estão cientes de seus deveres de fiscalizadores dos gastos públicos. “Com esta última apresentação, encerramos esse ciclo de prestação de contas, certo de que fizemos o melhor como representantes do povo. As prestações de contas estão gravadas e arquivadas nos canais da Câmara nas redes sociais e podem ser acessadas por todos, através do nosso portal”. Enfatizou o Presidente.

Os Vereadores já receberam em Audiência Pública os servidores do Diviprev, bem como da Secretaria de Desenvolvimento Econômico; Secretaria de Operações e Serviços Urbanos / Agronegócios; Secretaria Municipal de Assistência Social; Secretaria Municipal de Meio Ambiente; Secretaria de Educação; Cultura Esporte e Juventude; Trânsito, Segurança Pública e Mobilidade Urbana; EMOP; Secretaria Municipal de Fazenda ; Secretaria Municipal de Administração e a Secretaria Municipal de Fiscalização, Obras Públicas e Planejamento para as prestações de contas.

Todos eventos foram abertos ao público, transmitidos ao vivo pela TV Câmara, através das plataformas digitais do Poder Legislativo - YouTube e Facebook, local onde podem ser acessados.