Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Câmara recebe visita de estudantes

Câmara recebe visita de estudantes

por Diretoria de Comunicação - CMD — publicado 19/06/2023 15h30, última modificação 19/06/2023 17h27
Alunos do Colégio Magnificat participaram de palestra e conheceram a Câmara

Na tarde desta segunda- feira (19), a Câmara Municipal de Divinópolis recebeu a visita dos estudantes do Colégio Magnificat de Divinópolis, por meio do Projeto 'Visite a Câmara”.

Na oportunidade, com a presença do Vereador Zé Brás, representando os demais parlamentares, professores e alunos participaram de uma palestra ministrada pelo Diretor da Escola do Legislativo, Dr. Roberto Franklin, onde foram abortados os seguintes temas: participação da comunidade, cidadania, o papel do vereador, a importância da convivência e o conceito amplo de política.

Após a palestra os alunos conheceram as dependências da sede do Poder Legislativo, entre elas, o Plenário Dr. Zózimo Ramos Couto, gabinetes dos vereadores, Centro de Atendimento ao Cidadão (CAC) e a Escola do Legislativo da Câmara.

De acordo com o Diretor da Escola, Dr. Roberto Franklin, é muito importante que os estudantes em idade escolar aprendam desde cedo quem são os seus representantes, e quais os conceitos da política.