Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Câmara retoma expediente em horário normal

Câmara retoma expediente em horário normal

por Marcela Knupp - Coordenadora de Comunicação CMD — publicado 13/09/2021 13h47, última modificação 13/09/2021 13h47
A partir de agora, Câmara terá turno único de 12h às 18h para todos os assessores parlamentares.

A Câmara Municipal de Divinópolis retomou, nesta segunda-feira (13 de setembro de 2021) o funcionamento normal da Casa, por meio de trabalho presencial diário, sem rodízio entre todos os servidores efetivos e comissionados, e, também, restabeleceu o turno único de 12h às 18h para todos os assessores parlamentares.

A portaria, CM-199/2021, com as novas alterações, foi publicada na última semana e passa a valer a partir de hoje. Sendo assim, o funcionamento da Câmara Municipal será para expediente interno e externo controlado e restrito, sendo franqueado acesso externo às dependências da sede e anexo da Câmara somente a quatro pessoas por vez ao gabinete de cada vereador, mantendo-se proibido o acesso do público aos espaços e órgãos internos em funcionamento no segundo piso no horário de expediente.

De acordo com a portaria, o controle de acesso à sede da Câmara será realizado por colaborador da Câmara, na entrada, para verificação de temperatura e disponibilização de álcool em gel. Já o acesso ao Plenário comportará um público de, no máximo, 115 (cento e quinze) cadeiras ocupadas. O público interessado em acompanhar a reunião presencial receberá uma ficha numerada que será entregue, por ordem de chegada, pela equipe de segurança, a partir das 13h50, sendo obrigatório o uso de máscara faciais a todos que adentrarem no prédio da Câmara.

Será franqueado livre acesso às dependências da Câmara aos profissionais das empresas de

comunicação formalmente constituídas. O Plenário pode ser emprestado para eventos de terceiros desde que autorizado pelo Presidente da Câmara Municipal de Divinópolis e atendendo os requisitos de segurança.

De acordo com o Presidente da Casa, vereador Eduardo Print Júnior (PSDB), essa medidas foram tomadas tendo em vista que os casos de Covid-19 na cidade estão controlados, permanecendo na Onda Verde do Minas Consciente.

“As medidas de segurança e para evitar o contágio da Covid-19 ainda serão mantidas. No entanto, voltar com o expediente normal já é uma realidade, já que a cidade toda funciona normalmente com a queda dos casos da Covid. Vamos manter os cuidados, como o uso máscara, distanciamento e álcool em gel, em todos os ambientes. Porém, voltar as atividades de 12h às 18h, é uma necessidade pela economia e praticidade nas atividades legislativas”, destacou Print.

MAIS DE 60 ANOS OU COMORBIDADES:

Os servidores e agentes políticos que se enquadrarem nas condições de terem mais de 60 anos ou com alguma comorbidade comprovada deverão voltar ao trabalho 14 dias após a segunda dose da vacina.