Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Câmara segue ponto facultativo da Prefeitura para próxima semana

Câmara segue ponto facultativo da Prefeitura para próxima semana

por Marcela Knupp - Coordenadora de Comunicação CMD — publicado 03/09/2021 14h40, última modificação 03/09/2021 14h41
Decreto e Portaria estabelecem 'Ponto Facultativo' para próxima segunda-feira.

A Câmara de Vereadores de Divinópolis (CMD) terá ponto facultativo na próxima segunda-feira (06 de setembro de 2021). A medida é decorrente do feriado nacional em Comemoração da Independência do Brasil, celebrado no dia 07 de setembro.

A decisão foi publicada por meio da Portaria CM186/2021, no dia 17 de agosto de 2021, que leva em conta o Decreto no 14.578/2021 do Executivo Municipal, que declara ponto facultativo nas repartições públicas municipais no dia 06/09/2021 (segunda-feira).

Ainda na portaria, o Presidente da Câmara, vereador Eduardo Print Júnior destaca que ‘não serão suspensos os serviços de vigilância, pela sua natureza’.

As atividades na Casa Legislativa voltam ao normal na próxima quarta-feira (08 de setembro de 2021).

O presidente do Legislativo destacou que essa decisão foi estabelecida em Decreto do Executivo e Portaria do Poder Legislativo.

“O decreto da Prefeitura já determina ponto facultativo em todas as repartições públicas municipais, exceto os serviços essenciais. Neste caso, o decreto atinge também os trabalhos legislativos. Para normatizar essa decisão, nós também publicamos um portaria com todos os detalhes”, destacou o presidente.

Diretoria de Comunicação (Dircom)

Reprodução do texto autorizada mediante citação da Câmara Municipal de Divinópolis