Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / César Tarzan toma posse hoje

César Tarzan toma posse hoje

por Douglas Edson Fernandes publicado 08/02/2024 12h22, última modificação 08/02/2024 12h22
Posse se dá após os 120 dias de afastamento do vereador Eduardo Print Jr

A Mesa Diretora da Câmara Municipal, conforme estabelecido pelo artigo 54 do Regimento Interno, dará posse hoje, às 14h, ao suplente do PSDB, César Tarzan, que assume como legislador municipal no lugar do Vereador Eduardo Print Jr, PSDB.

Tarzan será empossado no início da reunião ordinária após o prazo regimental de 120 dias de afastamento judicial de Print Jr.

Este será o quinto suplente de vereador que toma posse nesta 25ª Legislatura. Os demais foram:

• Anderson da Academia, que assumiu a cadeira no lugar do Vereador Eduardo Azevedo, eleito deputado estadual;

• José Wilson Piriquito, no lugar de Lohanna França, eleita deputada estadual;

• Breno Júnior, no lugar do vereador Rodrigo Kaboja, afastado por decisão Judicial;

• Lauro Capitão América, que assumiu a cadeira do vereador Diego Espino, afastado por perda do mandato por decisão da Justiça Eleitoral;

É a segunda vez que César Tarzan assume o mandato de vereador já tendo ocupado esta função na 24ª Legislatura entre 2017 e 2020.

Quem é César Tarzan

César Henrique Fernandes e Silva, mais conhecido como César Tarzan, é filho de Maria Helena e José da Silva, o Zé Tarzan. Natural de Divinópolis, iniciou sua carreira política aos 22 anos, quando foi Assessor na Câmara Municipal. Nessa função, envolveu-se em vários projetos sociais e obteve vasta experiência, o que lhe despertou o interesse de se envolver mais na vida política de Divinópolis.

Aos 28 anos, foi eleito presidente da Associação de Moradores do bairro Interlagos, onde teve a oportunidade de desenvolver projetos sociais, como Natal Solidário, jantares beneficentes, a Horta Comunitária, o projeto Amigos da Praça S. V. P., entre outros. Preocupado com a Segurança Pública, conseguiu em parceria com a PM a extensão da rede de vizinhos protegidos.

Aceitou o desafio de ser candidato a vereador para ampliar seus projetos e criar novos, para o melhor atendimento às necessidades da população visando a uma melhor qualidade de vida para todos.

No pleito de 2020, obteve 1046 votos quando candidato a vereador, ficando como supletente do vereador eleito, Eduardo Print Júnior.