Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / CDN, MDB e PSDB passam a ter as maiores bancadas na Câmara de Divinópolis

CDN, MDB e PSDB passam a ter as maiores bancadas na Câmara de Divinópolis

por Elias Costa - Coordenador de Comunicação — publicado 13/04/2020 11h40, última modificação 13/04/2020 15h38
Com o fim da janela partidária, legislativo de Divinópolis passa a ter representantes de 11 dos 33 partidos registrados no TSE
CDN, MDB e PSDB passam a ter as maiores bancadas na Câmara de Divinópolis

Com 3 vereadores cada, maiores bancadas na Câmara de Divinópolis são do PSDB, MDB e do CDN

Finalizada no último dia 03 de abril, a chamada janela partidária, prazo no qual os vereadores que pretendem disputar as Eleições de 2020 podem mudar de partido sem o risco de perder o cargo, alterou a composição da Câmara Municipal de Divinópolis (CMD).

O Legislativo passa a ter agora representantes de 11 dos 33 partidos registrados no Tribunal Superior Eleitoral (TSE). As maiores bancadas agora são do CDN, MDB e PSDB, todas com 3 parlamentares. Antes a maior legenda na Casa, o PSD passa de 3 a 1 vereador.

Antes, com apenas o vereador Renato Ferreira, o PSDB passa a contar agora com três representantes: Eduardo Print Jr ( antes no Solidariedade) e César Tarzan (antes PP) são os novos representantes da sigla. O MDB, partido do prefeito Galileu Machado, conquistou mais um vereador. Além das cadeiras ocupadas por Adair Otaviano e Dr. Delano, o atual vice-presidente da Câmara, vereador Ademir Silva, antes do PSD, agora reforça a sigla.

Junto a PSDB e MDB, o CDN também igualou o número de 03 representantes. O vereador Edsom de Sousa, que estava sem partido, agora fará companhia aos parlamentares Matheus Costa e Josafá Anderson. Já o vereador Roger Viegas saiu do PROS e filiou-se ao Republicanos. O vereador Zé Luís da Farmácia continua no PMN.

Única mulher no Poder Legislativo em Divinópolis, Janete Aparecida saiu do PSD e foi para o PSC. Raimundo Nonato, antes do PDT, integra agora o Avante. O ex-vice-presidente da Câmara, Marcos Vinícius deixou o PROS para juntar-se ao DEM.

O presidente da Câmara, vereador Rodrigo Kaboja continua no PSD e o vereador Nêgo do Buritis deixou o Patriotas e agora está no PSB. Seu colega de partido, Sargento Elton (Patriota) apresentou a carta de renúncia e continua no mesmo partido. Em seu lugar, irá tomar posse Carlos Eduardo Magalhães do Republicanos.

Confira a nova composição partidária da CMD:

PSDB

Cesar Tarzan

Eduardo Print Jr

Renato Ferreira

MDB

Adair Otaviano

Ademir Silva

Dr. Delano

CDN

Edson Souza

Josafa Anderson