Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Comissão Administrativa ouve Secretário de Saúde

Comissão Administrativa ouve Secretário de Saúde

por Douglas Edson Fernandes publicado 09/10/2023 13h51, última modificação 09/10/2023 13h51
Tema foi a locação de um imóvel no bairro Interlagos para ser utilizado como posto de saúde

A Comissão de Administração da Câmara Municipal de Divinópolis, através dos Vereadores Roger Viegas (presidente) e Edsom Sousa (membro) convocou e ouviu na sexta, dia (6/10) o Secretário Municipal de Saúde, Alan Rodrigues, para prestar esclarecimentos sobre a locação de um imóvel no bairro Interlagos, pelo Poder Executivo. O questionamento do Legislativo é sobre a reutilização do local, que inicialmente seria um posto de saúde e atualmente tem sido utilizado como ponto de apoio pela Secretaria de Saúde.

“Entendemos a vantajosidade de manter o aluguel do imóvel! Inclusive vai proporcionar a vacinação de caninos e felinos de segunda a sexta. Essa é uma oportunidade que nunca tivemos na cidade. Destaco que o imóvel que inicialmente seria uma unidade básica de saúde, identificamos que no decorrer do processo não era compatível com o zoneamento, mas seguimos o princípio da vantajosidade para manter o aluguel e suprir necessidades de gestão da vigilância de saúde”, detalhou Rodrigues.

Já o vereador Edsom de Sousa (CDN), requerente da convocação, apontou que “as pessoas presentes estão buscando criar suas próprias narrativas e precisamos buscar a verdade. Para mim, faltou planejamento e seguir os princípios da razoabilidade. Primeiro eles alugam um imóvel para criar uma unidade básica de saúde numa zona industrial e isso é um erro gravíssimo”. O parlamentar completou ainda que “a administração pública está errando muito e mesmo quando o erro é descoberto, eles preferem fazer uma readequação. Por isso vamos contratar um engenheiro técnico em saúde para apurar toda essa situação”.

Para o presidente do Conselho Municipal de Saúde, Guilherme Lacerda, “A utilidade desse imóvel não está atendendo a finalidade que foi contratado. São muitas questões preocupantes das formas que estão sendo feitos os trabalhos e também o uso do dinheiro público”, ressaltou o Conselheiro, assegurando que "o Conselho age de forma técnica, sem atuação política".

Também estiveram presentes na reunião os vereadores Diego Espino (PSC), Rodysson do Zé Milton (PV), Flávio Marra (Patriota), Ademir (MDB) e ainda os servidores da prefeitura, Érica e Erson.