Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Comissão de Cultura abre exposição “Tambores do Rosário”

Comissão de Cultura abre exposição “Tambores do Rosário”

por Diretoria de Comunicação — publicado 15/08/2017 16h10, última modificação 04/12/2017 17h05
Comissão de Cultura abre exposição “Tambores do Rosário”

Exposição Tambores do Rosário

A Comissão de Educação, Cultura, Esporte e Lazer junto do promotor de eventos Célio Lopes estão com a exposição “Tambores do Rosário” no espaço GTO da Câmara Municipal de Divinópolis.

O objetivo da exposição é conscientizar a população de Divinópolis quanto a cultura do Reinado não só no município, mas em todo o Brasil desde os tempos do império.

2017 - Exposição Tambores do Rosário 2Segundo Célio Lopes a Comissão reuniu informações cronológicas para apresentar aos visitantes todo o significado daqueles toques de tambor que as pessoas escutam pelas ruas da cidade.

2017 - Exposição Tambores do Rosário 3“O toque dos tambores é um ato de louvor à Nossa Senhora do Rosário, São Benedito e Santa Efigênia. A festa de reinado enche as ruas de alegria com belas vestes ao som dos tambores junto dos cânticos dos reinadeiros”, explicou o promotor de eventos. 

A festa de reinado é um dos mais belos acontecimentos por ser uma festa tradicional que une crenças e povos, além de preservar a cultura do povo negro.

As peças em exposição foram cedidas por cada uma das irmandades dos reinadeiros de Divinópolis e outros item foram cedidos pela Secretaria Municipal de Cultura em parceria com a Comissão de Cultura. 

2017 - Exposição Tambores do Rosário 12017 - Exposição Tambores do Rosário 4No dia 15 de agosto comemora-se o dia do Reinadeiro, e este também é um projeto de autoria da Presidente da Comissão de Educação e Cultura Vereadora Janete Aparecida. A exposição permanecerá no espaço GTO até o dia 30 de agosto, no horário de 8h às 18 horas. 

Mais informações Rua São Paulo,277, Centro. Telefone (37) 2102-8285 


Texto e Fotos: Liziane Ricardo

registrado em: ,