Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Comissão de Educação fiscaliza condições das escolas na cidade

Comissão de Educação fiscaliza condições das escolas na cidade

por Ana Paula Oliveira - jornalista — publicado 16/07/2021 14h05, última modificação 20/07/2021 12h32
Várias escolas foram visitadas e outras ainda serão, até o retorno das aulas. Comissão quer avaliar se as mesas estão em condições de receber alunos.

Durante essa semana, a Comissão de Educação, Cultura ,Esporte e Lazer da Câmara de Divinópolis, composta pela vereadora Lohanna França (presidente), Ney Burguer (Secretário), Diego Espino(membro), visitaram Escolas Municipais, Estaduais e CMEIS de Divinópolis.

Essa visita de fiscalização se deu após a Secretaria Municipal de Educação (Semed), informar que as aulas presenciais da Rede Municipal de Divinópolis, serão retomadas, na primeira semana de agosto. Com isso, a Comissão de Educação tem fiscalizado intensamente as escolas, verificando a parte estrutural e as condições que as mesmas se encontram, para analisar a viabilidade desse retorno.

De acordo com a presidente da Comissão, é muito importante fiscalizar as escolas para verificar se elas estão aptas para receber os alunos, retomando as aulas presenciais com segurança.

“A vacinação dos professores e profissionais da educação foi um grande avanço para o retorno seguro. Mas nossa função como fiscalizadores é verificar tudo”, destacou Lohanna.

A Comissão tem visitado várias escolas por toda cidade, fiscalizando os Protocolos Sanitários e orientações do Minas Consciente, como as amplitudes das salas, as marcação no chão da salas, respeitando o distanciamento Social, o fornecimento para o alunos de álcool em gel, entre outros.

Todas as precauções necessárias para segurança dos profissionais da educação e alunos.

‘’É de extrema importância que as escolas estejam em perfeitas condições, e preparadas para receber os alunos. Por isso estamos intensificando essa vistoria’’, destacou Ney Burguer

A Comissão sentiu segurança no geral em relação a Rede Municipal, para o retorno das aulas presenciais.

“Uma das escolas que visitamos vimos a não adequação os protocolos recomendados pela Vigilância Sanitária. Com isso, a Comissão fará um ofício para a Secretaria Municipal de Educação, pedindo providencias”, relatou Lohanna.