Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Comissão de Esportes cobra reconstrução de ciclofaixa na Rua Pitangui

Comissão de Esportes cobra reconstrução de ciclofaixa na Rua Pitangui

por Elias Costa - Coordenador de Comunicação — publicado 14/10/2019 17h15, última modificação 14/10/2019 17h44
Vereadores se reuniram nesta segunda-feira (14) com o superintendente da Copasa, João Martins, para cobrar inicio de obras; edital deve ser publicado até o final do mês
Comissão de Esportes cobra reconstrução de ciclofaixa na Rua Pitangui

Comissão de Esportes cobra reconstrução de ciclofaixa na Rua Pitangui

Os vereadores Matheus Costa (CDN), Roger Viegas (PROS) e Janete Aparecida (PSD) se reuniram nesta segunda-feira (14.outubro.2019), no Plenarinho da Câmara Municipal, com o superintendente de operações da Copasa, João Martins, para cobrar o inicio das obras de reconstrução da ciclofaixa da rua Pitangui, no bairro Bom Pastor, em Divinópolis.

Integrantes da Comissão de Esportes e Lazer do Poder Legislativo, os vereadores questionaram a demora na execução dos trabalhos, a indefinição pela responsabilidade da obra e os transtornos que tem sido causados aos moradores e praticantes de atividades esportivas que frequentam o local. 

Para o vereador Matheus Costa (CDN), que presidiu a reunião do colegiado, a população não aguenta mais desculpas e é necessário que a empresa coloque data em suas ações e responsabilidade. " Queremos providências, pois o impacto negativo já foi causado. Durante toda nossa conversa, deixamos claro que não vamos aceitar mais esse comportamento de omissão da Copasa. É um absurdo o tratamento que a nossa cidade vem recebendo da empresa. A ciclofaixa da rua Pitangui é só mais um exemplo da conduta destrutiva da empresa em nossa cidade", afirmou Matheus. 

Em resposta aos questionamentos dos vereadores, João Martins afirmou que a responsabilidade da reconstrução da ciclofaixa é, de fato da Copasa, e que foi aberto um processo administrativo contra a empresa Artec, que já deveria ter concluído as obras. Ainda segundo Martins, já está sendo avaliado pela Procuradoria Jurídica da Copasa a possibilidade de uma contratação emergencial para que outra empresa possa concluir as obras." Serão realizadas obras de recapeamento para corrigir os buracos existentes e até o fim deste mês o edital deverá estar publicado e esperamos que até meados de dezembro seja feita a assinatura do contrato", afirmou, complementando que foi iniciada hoje uma ação paliativa de sinalização do local por cones, em parceria com a Prefeitura Municipal, sendo essa medida adotada até a finalização dos trabalhos.

O vereador Roger Viegas (PROS) relembrou que em agosto deste ano foi realizada uma reunião para tratar do mesmo assunto e nada avançou. Segundo ele, as justificativas da Copasa tem sido repetitivas e sem resultado prático nenhum. " É lamentável pensar que no mês de agosto passado foram feitos os mesmos questionamentos de agora e as justificativas dadas pela Copasa foram as mesmas. Não queremos conversas, queremos resultado imediato. O pior é pensar que estamos apenas cobrando aquilo que é nosso de direito e nem assim, estamos tento resultado. É uma situação absurda que estamos vivendo aqui na cidade em relação á Copasa. Esse edital é um começo, mas vamos aguardar pra ver se, dessa vez, as coisas vão caminhar, pois estamos cheios de conversa", declarou.

A vereadora Janete afirmou durante a reunião que há uma morosidade da Copasa na tomada de providências, pois a Artec, empresa terceirizada da estatal mineira, já vem apresentando falhas há muitos meses." Anteriormente, em pronunciamento, o vereador Eduardo Print Júnior já havia dito que o município não tem responsabilidade pela obra, sendo que a Copasa se omitiu e não assumiu sua responsabilidade. Ou seja, a Copasa retirou da população aquilo que ela já tinha: a ciclofaixa. Essa é uma uma situação que não podemos mais esperar", afirmou.

O encontro também contou com a presença da procuradora-Geral da Câmara, Karoliny Faria, e do assessor do vereador Eduardo Print Júnior (SD), Daniel Michelini.

Diretoria de Comunicação (Dircom) 

Reprodução do texto autorizada mediante citação da Câmara Municipal de Divinópolis