Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Comissão de Fiscalização convoca reunião com HSJD e MP

Comissão de Fiscalização convoca reunião com HSJD e MP

por Marcela Knupp - Coordenadora de Comunicação CMD — publicado 04/10/2021 15h50, última modificação 04/10/2021 16h03
Reunião vai reunir Comissões da Câmara, membros do Ministério Público, Secretaria Municipal de Saúde e Hospital São João de Deus para discutir denúncia contra Hospital.

A Comissão de Fiscalização da Câmara Municipal de Divinópolis solicitou uma reunião com vereadores e Diretoria do Hospital São João de Deus, para discutir sobre os serviços prestado ao Município.

A reunião está agendada para próxima quarta-feira (06 de outubro de 2021), às 9:30, no Plenário Dr. Zózimo Ramos Couto, onde serão convidados três Promotores do Ministério Público, Amarildo Sousa (ex-Secretário de Saúde de Divinópolis), Érico Souki (diretor de Regulação do HSJD), Alan Rodrigo (atual Secretário de Saúde do município), Elis Regina (Diretora do Hospital São João de Deus), bem como a Comissão de Saúde, Comissão de Administração e o Diretor Financeiro do Hospital São João de Deus.

O pedido para essa reunião partiu da Comissão de Fiscalização, que tem como integrantes os vereadores Rodyson do Zé Milton, Hilton de Aguiar e Roger Viegas. Na oportunidade, serão discutidas as divergências de informações de contas da Semusa em relação ao Hospital São João de Deus.

No dia 21 de setembro os vereadores receberam médicos e diretoria do hospital para apresentar os esclarecimentos sobre a denuncia feita pela Secretaria de Saúde da Prefeitura, em Audiência Pública de Prestação de Contas na Câmara Municipal. Os médicos explicaram o motivo das divergências nas contas apresentadas, sobre um possível superfaturamento nas Autorização de Internação Hospitalar (AIH).

Para que outras dúvidas sejam sanadas sobre o caso, a Comissão de Fiscalização solicitou uma reunião com MP e demais Comissões para discutirem sobre o caso.

Serviço: Reunião Comissão de Fiscalização

Tema: Divergências de informações na prestação de contas da Semusa em relação ao HSJD.

Data: 06 de Outubro de 2021

Horário: 09:30

Local:Plenário Dr. Zózimo Ramos Couto, 2° andar, Câmara Municipal de Divinópolis (MG)

A Reunião será transmitida pelas redes sociais da Câmara, à pedido da Comissão.