Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Comissão de saúde discutirá problemas com coleta de lixo em Divinópolis

Comissão de saúde discutirá problemas com coleta de lixo em Divinópolis

por Marcela Knupp - Coordenadora de Comunicação — publicado 19/07/2022 14h06, última modificação 19/07/2022 14h06
Reunião abordará assuntos sobre coleta, transbordo, transporte, triagem para fins de reutilização ou reciclagem, tratamento, entre outros.

Acontecerá na próxima quarta-feira (20 de julho de 2022), às 19h, uma Reunião Especial da Comissão de Saúde, Meio Ambiente e Ciência da Câmara Municipal de Divinópolis, no Plenário Dr. Zózimo Ramos Couto.

De acordo com o Presidente da Comissão, vereador José Braz Dias, a reunião será realizada de forma unificada com a Reunião do Fórum Municipal Lixo e Cidadania, já agendada anteriormente.

Segundo Braz, a pauta englobará a discussão acerca da coleta, transbordo, transporte, triagem para fins de reutilização ou reciclagem, tratamento, inclusive por compostagem, bem como a necessidade de elaboração de plano municipal de gerenciamento de resíduos sólidos.

Ainda segundo a Comissão, para essa Reunião Especial serão convidados órgãos competentes, que envolvem o assunto, como: Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Políticas de Mobilidade Urbana (Seplam), Secretaria Municipal de Operações e Serviços Urbanos (Semsur), Conselho Municipal de Defesa e Conservação do Meio Ambiente (Codema), EGEC, ONG Águas de Minas, ONG Divinópolis Sustentável, Superintendência Regional de Meio Ambiente (Supram), FINDUSCOM, Federação das Indústrias do Estado Minas Gerais (FIEMG), SERQUIP - Tratamento de Resíduos de Saúde e Industriais, além de representantes da empresa de reciclagem CICLO, da empresa BIOSTEC Construções e Soluções Ambientais LTDA e das Empresas de Caçambas.

O procurador Geral do Município, Engenheiro Ambiental Felipe Maia e os representantes dos Coletores de Recicláveis serão convidados para participar das discussões.

A Reunião Especial será transmitida pelos canais oficiais da Câmara Municipal de Divinópolis, no youtube e facebook.