Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Comissão se reúne com Conselho Municipal de Esportes

Comissão se reúne com Conselho Municipal de Esportes

por Ana Paula Oliveira - Jornalista — publicado 06/08/2021 13h25, última modificação 09/08/2021 13h44
Na reunião, que também contou com a presença da Diretoria de Esportes, a Comissão ouviu as reivindicações do Conselho, principalmente sobre a inclusão da Secretaria no organograma da Prefeitura.

A Comissão de  Educação, Cultura, Esporte e Lazer da Câmara Municipal de Divinópolis, composta pela vereadora Lohanna França (presidente), Ney Burguer (Secretário), Diego Espino (membro), se reuniu na tarde da última quinta-feira (05 de Agosto de 2021), para falar sobre as demandas das pastas, em especial a inclusão da Secretaria de Esporte do organograma do município.

Na oportunidades, estiveram presentes na reunião, realizada no Auditório da Escola do Legislativo, além de todos os membros da Comissão, o Secretário de Cultura, Diniz Borges, o Diretor de Esportes, Weslley Oliveira, e o Presidente do Conselho de Esporte Luciano Eurides.

Segundo a presidente da Comissão, a reunião foi realizada a pedido do Presidente do Conselho de Esporte, Luciano  Eurides, onde foram abordados vários temas em relação as mudanças no organograma da Prefeitura, que chegou na Casa Legislativa, em especial sobre a volta da Secretária de Esporte.

“O Conselho Municipal de Esporte já atua há anos na cidade, no entanto, devido a pandemia, o Conselho ficou muito tempo sem se reunir com os Vereadores e com os Secretários. Sendo assim, essa foi uma forma de estreitar laços com as entidades, Secretária de Esporte e Juventude, e da  Comissão Parlamentar responsável”, expressou Luciano.

Para Ney Burguer, ‘umas das demandas reivindicadas pelo presidente do conselho, é  que possamos a ter o conselho como órgão deliberativo, sabemos que hoje  ele é apenas consultivos e tem pouco poder as ações do executivo’.

O vereador Diego Espino enfatizou que, o esporte proporciona qualidade de vida e a reunião foi muito importante para ouvir as reivindicações feita pelo conselho.

Ao fim da reunião, Lohanna pontuou ser a favor da criação da Secretária, 'mas para isso tem que ser feita uma análise orçamentária. A Secretaria não tem que se tornar um cabide de emprego, mas ela tem que ser eficiente e existir". destacou.