Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Comissões Permanentes terão sala para reuniões

Comissões Permanentes terão sala para reuniões

por Diretoria de Comunicação — publicado 13/06/2023 15h35, última modificação 13/06/2023 16h56
Presidente Israel Mendonça destaca transparência ampliada

A Procuradoria da Câmara Municipal de Divinópolis inaugurou hoje (13/06) a Sala de Reuniões de Comissões que foi viabilizada depois que parte da Secretaria Legislativa que ocupava o espaço ter sido realocada numa mesma sala ampla que reuniu toda a equipe.

A Sala de Reuniões de Comissões foi uma iniciativa da Secretaria Geral com apoio da Mesa Diretora permitindo que os encontros entre os vereadores e equipe jurídica tenha melhores condições para o debate e entendimento dos projetos que tramitam no processo legislativo e carecem de pareceres das Comissões.

A nova sala será equipada com Smart Tv interligada à internet. Também foi providenciado um cabeamento que conecta a sala diretamente com a TV Câmara, o que, em breve, permitirá que várias reuniões sejam transmitidas ao vivo e a população poderá acompanhar com antecedência os debates e estudos sobre os projetos que tramitam na Câmara e as reuniões de Comissões Parlamentares de Inquérito.

“Este não é apenas um investimento em mesas e cadeiras e equipamentos, mas um investimento em transparềncia facilitando o acesso da população que poderá acompanhar diversos debates através das reuniões das Comissões”, garantiu o Presidente em substituição da Câmara Municipal de Divinópolis, Vereador Israel Mendonça.

A Procuradora Geral, Karoline Faria, agradeceu o apoio da Secretaria Geral na viabilização deste novo espaço que integra e facilita o trabalho dos servidores. O Procurador das Comissões, Bruno Cunha, destacou que o novo espaço de reunião é uma conquista que parece simples mas exigiu uma logística de readequação muito grande entre diversos setores porque não é fácil hoje conseguir espaço novo num imóvel que já está sobrecarregado e ocupado por gabinetes e por todos os setores que já funcionam há muitos anos nos mesmos lugares. A agenda da nova sala, será gerida pela procuradoria da Câmara Municipal.

"A sala de reuniões das Comissões Permanentes é mais um espaço de trabalho que conseguimos viabilizar para qualificar ainda mais a atividade parlamentar oferecendo as melhores condições não só aos servidores da Procuradoria que realizam as reuniões com os vereadores mas também com a comunidade que também pode utilizar a sala na quando for necessário debater projetos e temas importantes para Divinópolis,” disse o Secretário Geral, Flávio Ramos.