Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Comissões realizam oitiva com APAE

Comissões realizam oitiva com APAE

por Marcela Knupp - Coordenadora de Comunicação CMD — publicado 23/08/2021 18h06, última modificação 23/08/2021 18h06
Oitiva tem relação com Centro de Convivência Municipal Salviano Avellar.

Foi realizada nesta segunda-feira (23 de agosto de 2021), a primeira oitiva das Comissões designadas para acompanhar a situação do Centro de Convivência Municipal Salviano Avellar. A reunião foi realizada na Escola do Legislativo e contou com a presença das vereadoras Ana Paula do Quintino, Lohanna França, bem como os vereadores Ney Burguer, Ademir Silva, Diego Espino e Wesley Jarbas, assim como a Procuradora da Câmara, Karoliny Faria e assessores.

As Comissões de Educação, de Assistência Social e a de Direitos Humanos da Câmara Municipal de Divinópolis, se reuniram para ouvir Ana Laura Boari Cruz, que é psicologa e coordenadora da área da Assistência da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Divinópolis (APAE).

Na ocasião,  Ana Laura contou que a APAE atende cerca de 60 pessoas de 18 a 59 anos, sendo que metade do público está sendo atendido de forma remota, devido a pandemia. Por isso, tem sido possível atender parte da população que era atendida no Centro de Convivência Municipal Salviano Avellar. Atualmente, 24 pessoas tem sido atendida na APAE, dois dias na semana, na intenção de minimizar os impacto causado pelo fechamento do Centro de Convivência.

Os membros das Comissões fizeram vários questionamentos para Ana, que contou que os maiores problemas enfrentados pelas famílias, que anteriormente eram assistidas pelo Centro, é a falta de transporte até a APAE e a redução dos atendimentos em apenas dois dias na semana, enquanto os mesmos visitavam o Centro de Convivência todos os dias.

Ana Laura reforçou que alguns atendidos tem ajuda com transporte por meio da Semed, que disponibiliza as vagas remanescentes.

Após a oitiva, os membros das Comissões devem marcar uma próxima reunião com o Instituto Helena Antipoff para mais uma oitiva. A data será divulgada em breve pelos membros das Comissões.