Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Comissões discutem sobre Centro de Convivência Salviano Avellar

Comissões discutem sobre Centro de Convivência Salviano Avellar

por Marcela Knupp - Coordenadora de Comunicação CMD — publicado 19/08/2021 15h40, última modificação 19/08/2021 16h53
Na reunião foram feitas deliberações acerca do fechamento do Centro.

As Comissões designadas para acompanhar a situação do Centro de Convivência Municipal Salviano Avellar, Comissões de Educação, bem como a de Assistência Social e a de Direitos Humanos da Câmara Municipal de Divinópolis, se reuniram pela primeira vez nessa quinta-feira (19 de agosto de 2021), às 13h, no Plenarinho da Câmara Municipal.

Na ocasião, a Procuradora da Câmara, Karoliny Faria, conduziu os trabalhos, onde foram feitas  as deliberações sobre providências acerca do fechamento do Centro de Convivência Salviano Avelar. Com os vereadores presentes, a parlamentar Ana Paula do Quintino foi eleita presidente das reuniões conjunta de Comissões, o edil Ademir Silva como secretário e os vereadores Diego Espino, Lohanna França, Wesley Jarbas e Ney Burguer como membros.

Após as nomeações, uma próxima reunião foi marcada para ser realizada na segunda-feira (23 de agosto de 2021), às 16h, no Auditório da Escola do Legislativo, na intenção de ouvir as famílias envolvidas sobre a situação que tem ocorrido no Centro de Convivência.

RELEMBRE O CASO

NA última quinta-feira (12/08/2021), a cidadã Helena usou a Tribuna Livre da Câmara para falar como representante do Centro De Convivência Municipal Salviano Avellar, relatando as dificuldades vividas e o triste fechamento do Centro. Vários usuários do local estiveram no plenário, com faixas e pedido de ajuda, para o retorno das atividades.

O Centro De Convivência Municipal Salviano Avellar é o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, destinado às pessoas com deficiência intelectual com idade acima de 21 anos. O espaço foi criado pela Lei Municipal 6.433/2006 e visa à proteção social básica por meio de ações preventivas que reforçam convivência, socialização, acolhimento, inserção e fortalecimento de vínculos familiares e comunitários.