Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Comitê de enfrentamento às mudanças climáticas é aprovado

Comitê de enfrentamento às mudanças climáticas é aprovado

por Dircom-CMD — publicado 09/04/2024 17h51, última modificação 09/04/2024 17h51

A 18ª Reunião Ordinária da Câmara Municipal de Divinópolis desta quinta (9), contou com a apreciação de cinco projetos de lei debatidos em plenário pelos Vereadores. Entre os assuntos pautados, duas pessoas foram homenageadas com nomes de rua com projetos de autoria dos vereadores Israel da Farmácia (PP) e Josafá Anderson (CDN). Já com um olhar mais atento para as demandas climáticas, o Vereador Roger Viegas (União Brasil), elaborou o PROJETO DE LEI Nº CM 162/2023 que visa a adoção de medidas efetivas para a minimizar os impactos ambientais e climáticos na cidade.

“Visto que temos enfrentado essas questões climáticas constantemente de forma mundial, com picos de calor e mudanças severas de temperatura, nos preocupamos em elaborar esse projeto tendo em vista os constante cortes de árvores realizados em áreas urbanas como Divinópolis, sem nenhum tipo de explicação plausível para o feito. Sem deixar de citar os estudos que apontam dados relacionados aos últimos dez meses onde foram registrados recordes de aquecimento global. Por esses e diversos outros motivos, vimos a necessidade de debater, incentivar e implementar políticas objetivando a redução de gases poluentes por meio de um comitê de enfrentamento que aplique ações de reflorestamento, estimule o uso de energias renováveis e sustentáveis na cidade, entre outras ações previstas no projeto aportado para votação hoje”, explicou o vereador Roger Viegas autor do projeto.

ORDEM DO DIA

PROJETO DE LEI No CM 162/2023, que institui o Programa de Políticas de Enfrentamento às Mudanças Climáticas no Município de Divinópolis. Autor: Roger Viegas. APROVADO POR 16 VOTOS FAVORÁVEIS.

PROJETO DE LEI CM No: 173/2023, que denomina “Fábio Alves Milagre” a “rua 4”, no bairro Prolongamento Interlagos, neste Município. Autor: Israel da Farmácia. APROVADO POR 15 VOTOS FAVORÁVEIS.

PROJETO DE LEI CM No 08/2024, que denomina “Vicente Neves” a “Rua 01”, no bairro Savassi, neste Município. Autor: Josafá Anderson. APROVADO POR 13 VOTOS FAVORÁVEIS.

RETIRADOS

PROJETO DE LEI No CM 106/2023, que cria as diretrizes para a implantação da Política Municipal de Incentivo ao Futebol Feminino -FUTFEM, no âmbito do Município de Divinópolis. Autor: Roger Viegas. RETIRADO de PAUTA.

PROJETO DE LEI CM No 38/2024, que denomina “Cecília Pinheiro” a “Rua D”, no Bairro Chácara Santa Mônica. Autor: Lauro Capitão América. SOBRESTADO por 30 DIAS.