Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Confira a Reunião Ordinária de terça-feira

Confira a Reunião Ordinária de terça-feira

por José Vander Viegas - Diretor de Comunicação CMD. — publicado 26/09/2023 17h55, última modificação 27/09/2023 19h09
Vereadores apreciaram quatro proposições de lei

Foi realizada nesta terça-feira (26/09), a 59ª Reunião Ordinária da 25ª Legislatura da Câmara Municipal de Divinópolis, no Plenário Zózimo Ramos Couto, em sua sede, situada à Rua São Paulo, 277, Centro. Quatro proposições de Lei constaram na pauta para apreciação dos vereadores.

Tribuna Livre

Pronunciando na Tribuna Livre o cidadão Luciano Fais, reclamou do descaso do Poder Público na causa animal.

Ordem do dia

Inicialmente os vereadores aprovaram por unanimidade o PROJETO DE LEI CM Nº 032/2023, que dispõe sobre a criação do ́ ́Banco Municipal de Órteses, Próteses e Meios Auxiliares de Locomoção” para atendimento às pessoas com deficiência física, mobilidade reduzida e outros no Município de Divinópolis, de autoria do Vereador Zé Braz.

Com aprovação do Plenário, por solicitação do Vereador Josafá Anderson, o Presidente Israel da Farmácia concedeu vista de sete dias ao PROJETO DE LEI EM Nº 007/2023, autoriza o Poder Executivo a alienar imóvel de propriedade do Município, mediante doação com encargos, à sociedade empresária Prediaço Comércio de Ferro e Aço LTDA. Com Mensagem Modificativa, referência ao mesmo; de autoria do Poder Executivo.

Na sequência os vereadores aprovaram o PROJETO DE LEI EM Nº 027/2023 , que autoriza o Poder Executivo a alienar o imóvel público que especifica, de autoria do Poder Executivo.

INCLUSÃO NA ORDEM DO DIA

Com aprovação do Plenário, o Presidente Israel da Farmácia incluiu na pauta de votação o PROJETO DE LEI Nº EM-028/2023 - Autoriza o Poder Executivo a abrir na Secretaria Municipal de Administração, Orçamento, Informação, Ciência e Tecnologia, na Secretaria Municipal de Educação e na Secretaria Municipal de Esporte e Juventude, o Crédito Adicional Suplementar no montante de R$ 200.000,00, de autoria do Executivo Municipal, o qual foi aprovado por unanimidade dos presentes.