Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Confira aqui os seis projetos que pautam a 71ª Reunião Ordinária

Confira aqui os seis projetos que pautam a 71ª Reunião Ordinária

por Marcela Knupp - Coordenadora de Comunicação CMD — publicado 21/11/2022 16h18, última modificação 21/11/2022 16h18

Será realizada nesta terça-feira (21/11), a 71ª Reunião Ordinária, da 96ª Sessão Legislativa da 25ª Legislatura, da Câmara Municipal de Divinópolis, no Plenário Dr. Zózimo Ramos Couto, às 14h. Na Ordem do Dia, seis projetos de lei estão em pauta de autoria do Poder Legislativo , sendo dos vereadores: Rodyson do Zé Milton, Roger Viegas, Ademir Silva, Zé Braz, Lohanna França e Israel da Farmácia.

TRIBUNA LIVRE

No uso da tribuna livre, Matheus Ramos Lopes deve falar sobre a importância do projeto de lei que Dispõe sobre a realização de curso de primeiros socorros e de prevenção de acidentes durante o acompanhamento pré natal, e o reforço dessas informações na maternidade e nas consultas de acompanhamento da criança recém nascida.

ORDEM DO DIA

Na abertura da pauta, será apreciado o Projeto de Lei CM-221/2021, que dispõe sobre o zoneamento da quadra dos imóveis na Rua Mestre Pedro da Silva, no Bairro Esplanada, situados na quadra nº30 da Zona 33, classificados como ZR-1, passando a classificação para ZC-3, de autoria do vereador Rodyson do Zé Milton. Este projeto foi sobrestado e já está apto para única discussão e votação.

Em seguida será votado o PLCM-105/2022, que institui o “Dia do Antigomobilista” no Município de Divinópolis, de autoria do vereador Roger Viegas, com quorum para votação de maioria simples.

Será votado também o Projeto de Lei CM-123/2022, que autoriza o poder Executivo a realizar Campanha Municipal de Incentivo à Doação de Cabelo para Pessoas Carentes em Tratamento de Câncer no Município de Divinópolis e da outras providencias. Projeto de autoria do vereador Ademir Silva tem quorum para votação maioria simples e está apto para única discussão e votação.

Já o quarto projeto de lei a ser discutido é o CM-128/2022, que dispõe sobre a realização de curso de primeiros socorros e de prevenção de acidentes durante o acompanhamento pré natal, e o reforço dessas informações na maternidade e nas consultas de acompanhamento da criança recém- nascida. A matéria é de autoria do parlamentar Zé Braz, com quorum maioria simples. Neste projeto foi concedido sobrestamento de 60 dias ao Ver. Ney Burguer e agora está apto para única discussão e votação.

Caminhando para o fim da pauta, será votado o Projeto de Lei CM-150/2022, que dispõe sobre a denominação da Praça 04 no bairro Residencial São Frei Galvão, neste município, com o nome de “Georges José Pinto”. No dia 26/10/2022, foi apresentado substitutivo à este projeto, que será apreciado e está apto para única discussão e votação. A matéria é da vereadora Lohanna França.

Por fim, o último projeto em pauta é o CM-156/2022, que denomina “Olinta Guimarães Greco” a Rua “Um”, no bairro Residencial Copacabana, de autoria do vereador Israel da Farmácia, com quorum maioria simples.