Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Confira como foi a palestra 'Novembro Azul' na Câmara

Confira como foi a palestra 'Novembro Azul' na Câmara

por Marcela Knupp - Coordenadora de Comunicação CMD — publicado 24/11/2021 17h13, última modificação 24/11/2021 17h13
Servidores participam de um momento de muita informação sobre o Câncer de Próstata e a Campanha Novembro Azul.

Foi realizada nesta quarta-feira (24 de novembro de 2021) uma tarde especial para os servidores, principalmente os homens, da Câmara Municipal de Divinópolis, com muita informação e aprendizado, com palestras sobre a Campanha Novembro Azul e os cuidados com a saúde do homem.

O evento foi realizado no Plenário da Câmara Municipal de Divinópolis, e contou com a presença dos servidores da Casa Legislativa, que tiveram a oportunidade de participar da palestra do Médico Rádio-Oncologista, Dr. Luiz Henrique de Almeida Ventura, que falou sobre a importância dos cuidados com saúde do homem, principalmente o Câncer de Próstata, que se descoberto no início tem grandes chances de cura.

Dr. Luiz Ventura ministrou a palestra com dados específicos sobre o Câncer de Próstata, sobre anatomia, epidemiologia, fatores de risco, sintomas, rastreamento, exames complementares, diagnóstico, tratamento, cirurgia, hormonioterapia, radioterapia, seguimento e a Campanha Novembro Azul, que estimula os homens a cuidarem mais da própria saúde de forma ativa.

“Essa campanha ajuda a conscientizar a população sobre a necessidade do diagnóstico precoce do câncer de próstata, remover barreiras e mito a respeito do câncer. É muito importante falar sobre o assunto e conscientizar os homens, desde a juventude, sobre o cuidado com a saúde”, destacou Luiz.

Na ocasião, os presentes ouviram ainda a história do senhor Élcio de Castro, de 71 anos, que contou como recebeu o diagnóstico de Câncer de Próstata, como foi tratamento e a cura, na intenção de mostrar como é válido falar sobre o tema e se prevenir.

No encerramento, foi realizado um momento de agradecimento e oração, com a presença do pastor Wagner e do membro da Comunidade Sacramento de Amor, Carlos, que fizeram um momento especial de interseção por todos os presentes.

Esta tarde foi programada e planejada pela Mesa Diretora, por meio do Presidente Eduardo Print Júnior, em parceria com a Diretoria de Comunicação da Câmara, assim como foi realizado no mês anterior, na Campanha “Outubro Rosa, especial para mulheres. O objetivo é incentivar os servidores da Casa a cuidar da saúde.

Confiram as fotos do evento, click aqui.

Assista o evento na íntegra.