Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Confira como foi a Reunião Ordinária desta terça-feira

Confira como foi a Reunião Ordinária desta terça-feira

por Marcela Knupp - Coordenadora de Comunicação CMD — publicado 23/11/2021 17h53, última modificação 23/11/2021 17h53
Um projeto foi aprovado na 73ª Reunião Ordinária.

Ao abrir as discussões da segunda parte dos trabalhos na Reunião, foi concedido sobrestamento de até 30 (trinta) dias, à pedido do Ver. Israel da Farmácia em 23/11/2021, ao Projeto de Lei EM-051/2021, que altera zoneamento de Uso e Ocupação do Solo, em conformidade com a Lei n° 2.418, de 18 de novembro de 1988, à área que menciona. As mudanças de zoneamento são para a Avenida Brigadeiro Cabral e Rua Candidés, no Bairro Interlagos.

Já o PLEM-069/2021, que autoriza o Poder Executivo a doar, com encargos, imóvel de propriedade do Município, para Mitra Diocesana de Divinópolis, no Bairro Santo André”, foi aprovado por unanimidade. O Projeto é de autoria e do Executivo Municipal e recebeu 13 votos favoráveis.

O terceiro projeto EM-072/2021, que altera a Lei 1.071, de 21 de novembro de 1973, que estabelece o Código de Obras de Divinópolis, de autoria da Prefeitura, recebeu pedido de vista de 07 dias, pelo vereador Diego Espino, sendo acatado pela maioria. De acordo com o executivo, esse projeto tem por objetivo central a implantação do modelo de aprovação de projeto arquitetônico de forma simplificada, dentro da estrutura administrativa municipal.

Por fim, seria apreciado o PLCM-181/2021, que denomina “José Luiz Pereira”, a “Rua 11”, no Bairro Progresso, neste Município, de autoria do vereador Rodyson do Zé Milton. No entanto, a matéria foi retirada de pauta, à pedido do parlamentar autor, sendo acatado pelo presidente.

MINUTO DE SILÊNCIO

Ao final da reunião, o Presidente pediu um minuto de silêncio pelo passamentos de Flávia Mourão, Geraldo João da Silva e Guilherme (Peixe).