Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Confira o calendário de Títulos e Comendas de 2022

Confira o calendário de Títulos e Comendas de 2022

por Marcela Knupp - Coordenadora de Comunicação CMD — publicado 24/01/2022 16h19, última modificação 24/01/2022 16h19
Todas as Comendas e Títulos serão realizadas no Plenário Dr. Zózimo Ramos Couto, sempre às 19h. Confira a lista completa:

Foi publicada nesta segunda-feira (24/01/2022) a portaria CM 020/2022, que estabelece o calendário de entrega das homenagens para o ano de 2022 na Câmara Municipal de Divinópolis.

De acordo com a portaria, o Presidente da Câmara Municipal de Divinópolis, vereador Eduardo Print Jr, estabeleceu o seguinte cronograma de entrega das seguintes homenagens:

Dia 24 de Maio - Comenda Produtor Rural 2022

Dia 07 de Junho - Medalha Candidés 2022

Dia 30 de Junho - Cidadão Honorário 2022

Dia 13 de outubro: Título Educador do Ano

Dia 27 de Outubro - Título Servidor Padrão 2022

Dia 17 de Novembro - Comenda Consciência Negra 2022

Todas as Comendas e Títulos serão realizadas no Plenário Dr. Zózimo Ramos Couto, sempre às 19h. Os vereadores devem escolher de forma personalizada cada homenageado, de acordo com suas habilidades, história e importância para a cidade.

De acordo com o Print, essas homenagens têm como principal objetivo valorizar a população de Divinópolis, destacando cada pessoa em suas determinadas áreas de competências. Além disso, os vereadores poderão entregar ainda 06 moções congratulatórias em plenário no decorrer do ano.

“As moções congratulatórias são importantes ferramentas de destaque e reconhecimento que usamos para prestigiar o cidadão que se sobressai em diferentes áreas de atuação. É importante lembrar os parlamentares que as entregas são feitas em reunião especial, sempre na última quinta-feira do mês, após a reunião ordinária. Portanto, é preciso indicar o homenageado no mínimo 10 dias antes da data”, finalizou Print.