Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Confira quais os são 04 projetos em pauta na 73ª Reunião Ordinária

Confira quais os são 04 projetos em pauta na 73ª Reunião Ordinária

por Marcela Knupp publicado 22/11/2021 16h45, última modificação 22/11/2021 16h46

Será realizada nesta terça-feira (23 de novembro), a 73ª Reunião Ordinária da Câmara Municipal de Divinópolis, no Plenário da Câmara. Na Ordem do Dia, os vereadores devem apreciar 04 Projetos de Lei em pauta. Três de autoria do Executivo e um de autoria do vereador Rodyson do Zé Milton.

A tribuna inscrita para uso da tribuna será Shirley Pardini Borges, que falará sobre a Implantação de um Cmei e um Posto de Saúde, no bairro Candelária.

ORDEM DO DIA

Para inciar as discussões da segunda parte dos trabalhos na Reunião, deve ser apreciado o Projeto de Lei EM-051/2021, que altera zoneamento de Uso e Ocupação do Solo, em conformidade com a Lei n° 2.418, de 18 de novembro de 1988, à área que menciona. Esse projeto sofreu dois pedidos de sobrestamento, de autoria do vereadores Hilton de Aguiar (MDB) e Edson Sousa (CDN), mas já está apto para única discussão e votação. Nessa matéria, a Comissão de Justiça solicitou ao autor, esclarecimentos sobre o projeto, por meio do Ofício no 159/2021 de 16/06/21. As mudanças de zoneamento são para a Avenida Brigadeiro Cabral e Rua Candidés, no Bairro Interlagos.

Também será analisado o PLEM-069/2021, “Autoriza o Poder Executivo a doar, com encargos, imóvel de propriedade do Município, para Mitra Diocesana de Divinópolis, no Bairro Santo André”, de 16/07/2021. A autoria e do Executivo Municipal, com quorum para votação de Maioria Simples. Essa matéria também estava sobrestada, à pedido dos edis Hilton de Aguiar (MDB) e Edson Sousa (CDN) e já está apta para única discussão e votação.

O terceiro projeto a ser votado será o EM-072/2021, que altera a Lei 1.071, de 21 de novembro de 1973, que estabelece o Código de Obras de Divinópolis, de autoria da Prefeitura. Foi apresentada emenda nº CM-133/2021, pelos Vereadores Josafá, Israel e Eduardo Azevedo. Para esse projeto, foi concedido sobrestamento de 30 dias à pedido do Vereador Josafá Anderson (CDN). De acordo com o executivo, esse projeto tem por objetivo central a implantação do modelo de aprovação de projeto arquitetônico de forma simplificada, dentro da estrutura administrativa municipal.

Por fim, o último projeto a ser votado será o PLCM-181/2021, que denomina “José Luiz Pereira”, a “Rua 11”, no Bairro Progresso, neste Município. O projeto é de autoria do vereador Rodyson do Zé Milton, com quorum para votação de Maioria Simples. Esse projeto foi retirado da Pauta da Ordem do Dia, em 18/11/21, e agora está apto para única discussão e votação. De acordo com Rodyson, José Luiz Pereira, nasceu em Divinópolis, onde Estudou na Escola Estadual Miguel Couto, treinou e jogou pelo Flamengo e Inter Futebol Clube, participou ativamente nos Clubes Divinópolis Clube, Hawai, late e Estrela, era um excelente parceiro de pescaria, um exímio cozinheiro e churrasqueiro. Iniciou suas atividades trabalhistas desde cedo como office boy no Hospital São João de Deus, Alumínios Alvorada, Honda Veículos e Banco Bradesco, onde conquistou muitos amigos. Era conhecido por José Luiz, Hiuster ou Pereira. Se tornou empresário no ramo de confecção e calçados, e também atuou no Lions Clube e junto à Câmara Municipal, com vários trabalhos voluntários onde pôde somar com a tão amada cidade de Divinópolis em prol dos divinopolitanos. Deixou um grande legado aos filhos, netos e amigos, era companheiro de boa prosa, sempre espalhando alegria por onde passava.

Foto: Flávio Henrique/Fotógrafo CMD

Diretoria de Comunicação (Dircom)

Reprodução do texto autorizada mediante citação da Câmara Municipal de Divinópolis.