Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Confiram os projetos aprovados 79ª Reunião Ordinária

Confiram os projetos aprovados 79ª Reunião Ordinária

por Marcela Knupp - Coordenadora de Comunicação CMD — publicado 14/12/2021 18h09, última modificação 14/12/2021 18h09
Confiram os projetos aprovados na 79ª Reunião Ordinária de 2021, na Câmara Municipal de Divinópolis.

Confiram os projetos aprovados na 79ª Reunião Ordinária de 2021, na Câmara Municipal de Divinópolis, realizada no Plenário Dr. Zózimo Ramos Couto.

APROVADO - PL Complementar EM-010/2021, que altera a Lei Complementar no 007, de 28 de dezembro de 1991, o Código Tributário e Fiscal do Município de Divinópolis. O projeto é de autoria do Poder Executivo Municipal, e na justificativa, o projeto institui a “ARIE Mata do Noé”, Área de Relevante Interesse Ecológico – ARIE –, em uma área com extensão total de 2.245.803,50 m2 (224,58 ha), no entorno do Rio Itapecerica, na região conhecida como “Mata do Noé”, localizada no Município de Divinópolis/MG.”

APROVADO - PLEM-066/2021, que “dispõe sobre o Plano de Cargos e Salários dos Servidores do Município de Divinópolis”. O projeto é de autoria do Poder Executivo Municipal, que  informou que a matéria não apresenta aumento nos gastos do Poder Público e, em qualquer caso, quando estes vierem a ocorrer obedecerão estritamente os limites traçados pela Lei de Responsabilidade Fiscal (L.R.F.), uma vez que os vencimentos dos cargos suprimidos são superiores aos que serão majorados, dispensando-se a estimativa de impacto financeiro, por consectário lógico.

APROVADO - PLCM-058/2021, que institui o selo “Empresa Amiga da Família” no âmbito do Município de Divinópolis e dá outras providências. O projeto é de autoria da vereadora Lohanna França, e a mesma explica que o projeto visa contribuir com a ampliação de espaços que promovam o apoio desenvolvimento de crianças e no oferecimento de um ambiente de trabalho diverso, permitindo que mulheres tenham mais oportunidades após se tornarem mães.

APROVADO - PLCM-150/2021, que institui no Município de Divinópolis o Circuito Municipal de Mobilidade Urbana e Turística Cidade Divina e dá outras providências. O projeto é de autoria do vereador Edsom Sousa e tem como objetivo a determinação simbólica de um trajeto de mobilidade urbana e turística para a prática social, esportiva, de eventos e correlatos, integrando diversos bairros e regiões de Divinópolis.

APROVADO - INCLUSÃO - Projeto de Lei Ordinária do Executivo Municipal nº 108 de 2021, de autoria do Executivo Municipal, que altera os limites previstos no inciso I do art. 1º da Lei nº 8.585, 13 de maio de 2019, e estabelece normas de parcelamento, uso e ocupação do solo para Área Especial Localizada - 7 (AEL-7) - Fazenda da Chácara.