Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Coronavírus: vereadores cobram cuidados no transporte coletivo

Coronavírus: vereadores cobram cuidados no transporte coletivo

por Elias Costa - Coordenador de Comunicação — publicado 29/04/2020 16h15, última modificação 29/04/2020 16h24
Ofício, endereçado a Mesa Diretora da Câmara, solicita esclarecimentos sobre medidas de prevenção ao Covid-19 e denúncias de superlotação em horários de pico no transporte coletivo

Vereadores da Câmara de Divinópolis encaminharam ofício, nesta quarta-feira (29.abril.2020), pedindo que a Mesa Diretora do Poder Legislativo, cobre do Consórcio Transoeste e Secretaria Municipal de Trânsito, esclarecimentos e providências legais sobre as medida de prevenção ao novo Coronavírus (Covid-19) e denúncias de superlotação em horários de pico no transporte público coletivo da cidade. 

Motivado por vídeos e denúncias realizadas por meio de redes sociais junto aos parlamentares, o pedido por informações foi debatido durante o expediente da 6ª Reunião Extraordinária de 2020, assinado por 07 vereadores e aprovado pelo presidente Rodrigo Kaboja (PSD). O ofício será agora encaminhado ao Consórcio Transoeste e Secretaria Municipal de Trânsito. Veja na integra: 


Ofício Conjunto dos Vereadores do Município de Divinópolis

Divinópolis, 29 de abril de 2020.

 

Assunto: Solicita esclarecimentos

Nobre Mesa Diretora.


Os vereadores do Município de Divinópolis, no uso das atribuições previstas no art. 38, inciso III do Regimento Interno, vem solicitar seja encaminhado ao representante do Consórcio TransOeste e ao Secretário Municipal de Trânsito e Transporte pedido de informações sobre as atuais condições de prestação do serviço de transporte público na cidade, notadamente em relação ao atendimento das medidas de prevenção ao Covid/19 e às denúncias de superlotação dos veículos nos horários de pico.

 

Cordialmente,

 

Ademir Silva (MDB) 

César Tarzan (PSDB)

Matheus Costa (CDN)

Eduardo Print Júnior (PSDB

Janete Aparecida (PSC)

Roger Viegas (Republicanos)

 Zé Luiz (PMN)

 

Diretoria de Comunicação (Dircom) 

Reprodução do texto autorizada mediante citação da Câmara Municipal de Divinópolis