Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / CPI da Educação tem novos membros nomeados

CPI da Educação tem novos membros nomeados

por Marcela Knupp - Coordenadora de Comunicação CMD — publicado 03/05/2022 15h57, última modificação 03/05/2022 15h57
Presidente publicou nova portaria com a alteração da composição da Comissão Parlamentar de Inquérito, para investigar as despesas realizadas em dezembro de 2021 na Secretaria Municipal de Educação.

O Presidente da Câmara Municipal de Divinópolis, vereador Eduardo Print Júnior, publicou nova portaria com a alteração da composição da Comissão Parlamentar de Inquérito para investigar as despesas realizadas em dezembro de 2021 na Secretaria Municipal de Educação, no município de Divinópolis, e os processos de adesão a atas de registros de preços nº225/2021, 203/2021, 222/2021, 202/2021, 228/2021 e 227/2021.

A partir de agora, a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) instaurada na Câmara Municipal de Divinópolis para investigar a Secretária Municipal de Educação terá como membros os vereadores Ademir Silva, Josafá Anderson, Ana Paula do Quintino, Lohanna França e Flávio Marra, para investigar as acusações.

Durante sua fala na tribuna, na tarde desta terça-feira (03 de maio de 2022), Print declarou que os documentos entregues à nova Comissão contém todo trabalho já verificado por ele, como a ata aderida na compra dos equipamentos. De acordo com Print, ao verificar um único equipamento adquirido, já foi constado um valor alto, acima do mercado.

“Foram comprados mais de 120 brinquedos chamados ‘Play Balls Quádruplo’, no valor de R$9.990,00 cada um. Não tenho nada contra comprar este brinquedo, mas o valor foi exorbitante. Existem produtos adquiridos com mais de 500% acima do valor do mercado nessa ata. Sabemos que no serviço publico compra-se tudo mais caro. Mas produtos com mais de 500% do valor, é caso de investigação”, declarou Print.

Durante sua fala, após o Presidente, o parlamentar Josafá Anderson, membro mais velho da comissão, sugeriu que hoje mesmo (03 de maio de 2022), após a Reunião Ordinária, os membros da CPI se reunissem para definir os cargos desta comissão.