Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / CPI da Educação: Vereadores assinam relatório na próxima semana

CPI da Educação: Vereadores assinam relatório na próxima semana

por Marcela Knupp - Coordenadora de Comunicação CMD — publicado 09/09/2022 16h55, última modificação 09/09/2022 16h59
Os membros da CPI destacaram na coletiva que, na próxima terça-feira, 13 de setembro de 2022, às 10h, vão se reunir para decidirem se vão assinar o relatório junto com a vereadora autora do documento.

Vereadores que fazem parte da CPI da Educação participaram na tarde de ontem (08/09/2022), de uma Coletiva de Imprensa para esclarecer a sequência dos trabalhos, bem como sobre a necessidade da prorrogação do prazo de vigência da CPI e também a metodologia de trabalho. Estiveram presentes o Presidente da CPI, Josafá Anderson, a relatora da CPI, Lohanna França, e demais membros, Ademir Silva e Ana Paula do Quintino.

Na abertura da Coletiva, o presidente destacou que os trabalhos em momento algum estiveram suspensos e tampouco prejudicados. No entanto, destacou a necessidade de prorrogar o prazo pois o mesmo já havia vencido e era necessário mais tempo para sua conclusão.

Durante sua fala, a relatora destacou que houve um erro de digitação no relatório e que o mesmo foi sanado. No entanto, como a Prefeitura Municipal havia enviado o documento para apuração da Polícia Civil, a CPI se adiantou e encaminho toda a documentação para a PC apurar de fato, todo relatório.

Os membros da CPI destacaram ainda que na próxima terça-feira, 13 de setembro de 2022, às 10h, os membros da CPI vão se reunir para decidirem se vão assinar o relatório junto com a vereadora autora do documento.

Se ambos assinarem, será redigido um Projeto de Decreto Legislativo, que tramitará entre as Comissões de Administração e de Justiça, para que, assim, possa ir à votação no plenário da Câmara Municipal de Divinópolis, na presença dos demais parlamentares.