Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / CPI da Permuta Estética é nomeada

CPI da Permuta Estética é nomeada

por Samira Cunha _ DIRCOM - CMD — publicado 18/05/2023 17h59, última modificação 18/05/2023 17h59
Durante a reunião ordinária, três projetos foram aprovados. Geraldo Correa é homenageado e vereadores terão 2% de emendas impositivas para destinar. Ao final, presidente nomeou a CPI da Permuta Estética. Confira na matéria completa.

Foi realizada nesta quinta-feira (18), a 28ª Reunião Ordinária da 25ª Legislatura da Câmara Municipal de Divinópolis, no Plenário Zózimo Ramos Couto, na sede da Câmara, situada à Rua São Paulo, 277, Centro. Na ordem do dia, três projetos, sendo um do Executivo, um do vereador Edsom Sousa e um de todos parlamentares foram apreciados e todos aprovados.

Tribuna Livre

Para a Tribuna Livre estava inscrito Humberto Pozzolini que falaria sobre o tema: “Maio Amarelo”, mas o mesmo não compareceu à Câmara Municipal de Divinópolis para fazer o uso da tribuna.

Ordem do Dia

Proposta de Emenda à Lei Orgânica do Legislativo nº 1 de 2023 – Aprovado a Proposta de Emenda a Lei Orgânica nº CM 001 de 2023 - Emenda Parlamentar Individual Impositiva - que altera o Artigo 88-A da Lei Orgânica, assinada por todos Vereadores.

Projeto de Resolução nº 1 de 2023 – Aprova a alteração da Resolução de nº 550, de 21 de março de 2019, que dispõe sobre a Concessão de Comendas e Títulos da Câmara Municipal, de autoria do Vereador Edsom Sousa, passando a se chamar Comenda Profissional da Saúde Geraldo Correa.

Projeto de Lei Complementar Executivo Municipal nº 6 de 2022 –  "Altera a Lei Complementar nº 207, de 19 de novembro de 2020, que “institui o Conselho Municipal de Desenvolvimento Econômico Sustentável de Divinópolis - COMDES - e o Fundo Municipal de Desenvolvimento Econômico Sustentável de Divinópolis - FUNDES -, e dá outras providências”, de autoria do Executivo Municipal é aprovado na 28º Reunião Ordinária.

CPI Permuta Estética

Ao final da reunião, o Presidente da Câmara, vereador Eduardo Print Júnior nomeou a Comissão  Parlamentar de Inqueriro (CPI) da Permuta Estética com os seguintes membros: Vereadores Ademir Silva, Roger Viegas, Diego Espino, Flávio Marra e Edsom de Sousa.