Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / CPI do IPTU divulga nomes dos convocados para primeira oitiva

CPI do IPTU divulga nomes dos convocados para primeira oitiva

por Liziane Ricardo - Assistente de Jornalismo — publicado 08/04/2019 15h25, última modificação 09/04/2019 09h14
Depoimentos serão prestados em reuniões no Plenário Dr. Zózimo Ramos Couto. Primeira oitiva na próxima segunda-feira(15.abril.2019) será transmitida ao vivo pela Câmara a partir das 14 horas
CPI do IPTU divulga nomes dos convocados para primeira oitiva

Membros da CPI do IPTU em Divinópolis

A Comissão Parlamentar de Inquérito, denominada “CPI do IPTU”, que apurar possíveis irregularidades no Imposto sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbana (IPTU), além do cadastramento de imóveis feitos pela Prefeitura de Divinópolis. O pedido de investigação foi feito pelo vereador Edson Sousa (MDB). A suspeita é que a cobrança do IPTU tenha sido feita abaixo do valor da cota básica.
Nesta semana, os membros divulgaram os nomes dos diretores e secretários que serão convocados na primeira oitiva agendada para dia 15 de abril de 2019 a partir das 14 horas no Plenário Zózimo Ramos Couto, na Câmara Municipal de Divinópolis. Os depoimentos serão transmitidos pelos canais oficiais como Portal do Legislativo www.divinopolis.mg.leg.br , Youtube e redes sociais.
Os primeiros que irão prestar depoimento aos cinco membros da CPI do IPTU são:

- Antônio Carlos de Assis (Ex-diretor de cadastro)
- Ricardo Moreira (Ex-diretor de cadastro)
- Renato Miranda Barbosa (Ex-Secretário Municipal)
- Honor Caldas de Faria (Ex-Secretário Municipal)

*As datas dos próximos depoimentos pré-agendados pela CPI do IPTU são: 22/04; 29/04 e 06/05.

Diretoria de Comunicação: (Dircom)