Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Cresce participação nos canais oficiais da Câmara de Divinópolis

Cresce participação nos canais oficiais da Câmara de Divinópolis

por Elias Costa - Coordenador de Comunicação — publicado 03/01/2020 12h45, última modificação 03/01/2020 12h41
Junto ao crescimento de perfis em redes sociais, Portal do Legislativo fechou o ano de 2019 com 38.129 novos usuários ativos e 250.545 visualizações de páginas
Cresce participação nos canais oficiais da Câmara de Divinópolis

Página do Facebook da Câmara Municipal de Divinópolis

A população divinopolitana vem se mostrando cada vez mais ativa e interessada no trabalho dos vereadores da Câmara Municipal de Divinópolis, seja através do Portal do Legislativo ou pelas redes sociais. No último ano, o número de pessoas que seguem a página oficial da Câmara no Facebook cresceu de 1.187 para quase 3.100 seguidores.

O canal tem tido papel complementar na divulgação das atividades do legislativo, onde o internauta tem acesso direto aos conteúdos do Portal da Câmara Municipal, além de poder comentar e compartilhar os acontecimentos e enviar mensagens diretas para Câmara. Em média, o espaço tem registrado cerca de 1,3 mil pessoas envolvidas em cada postagem.

Além do Facebook, a Câmara também interage com os divinopolitanos pelo aplicativo Ic@maraDiv, Twitter, Flickr, Youtube e Whatsapp (Fala CD), levando informações relevantes sobre o dia a dia da Casa e suas atividades legislativas.

Portal do Legislativo

Merece destaque o Portal do Legislativo que, desde a sua renovação em março de 2018, tem crescido a cada ano. Em 2019, foram 250.545 visualizações de páginas, sendo 38.129 novos usuários ativos. Um aumento de 11% em relação aos números do ano anterior. 

" É fundamental a Câmara estar cada vez mais perto do cidadão e nos estamos trabalhando com novos produtos e soluções para que isso aconteça. Nosso conteúdo de notícias é de livre acesso para o uso jornalístico de toda a imprensa e as redes sociais estão sendo abastecidas diariamente com informações, fotos, dados e isso tem garantido um bom retorno. Quem ganha com esta participação é a democracia, a transparência e a nossa cidade", avaliou o secretário-geral da Câmara, Flávio Ramos, salientando a  gama de serviços que são oferecidas no Portal do Legislativo. " Muitas informações solicitadas e itens de prestação de serviço estão no próprio site da Câmara, mas muitas pessoas ainda não sabem como ter acesso. Nosso papel é tornar isso mais fácil e próximo de todos", informa.

Serviço

Para acompanhar e participar das atividades do Legislativo divinopolitano através das redes sociais é só seguir a Câmara:

 Facebook: http://facebook.com/camaradivinopolis

Twitter: https://twitter.com/camaradivi 

Youtube: https://www.youtube.com/camaramunicipaldedivinopolismg

Flickr: https://www.flickr.com/photos/camaradivinopolis

 

Diretoria de Comunicação (Dircom) 

Reprodução do texto autorizada mediante citação da Câmara Municipal de Divinópolis