Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Critérios de avaliação de imóveis são debatidos na CPI do IPTU

Critérios de avaliação de imóveis são debatidos na CPI do IPTU

por Elias Costa - Coordenador de Comunicação — publicado 22/04/2019 16h25, última modificação 22/04/2019 16h42
Vereadores ouviram o diretor e ex-diretor de Cadastro, Fiscalização e Aprovação de Projetos Emerson Gregório e Willian de Araújo, respectivamente, na 2ª oitiva da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI)
Critérios de avaliação de imóveis são debatidos na CPI do IPTU

Diretor e ex-diretor de Cadastro, Fiscalização e Aprovação de Projetos Emerson Gregório e Willian de Araújo.

Foi realizada na tarde desta segunda-feira (22.Abril.2019), no Plenário Dr. Zózimo Ramos Couto, a segunda reunião da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) instaurada na Câmara Municipal de Divinópolis, para apuração de possíveis irregularidades no Imposto sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbana (IPTU) e cadastramento de imóveis. 

Na oitiva realizada pelos vereadores, foram ouvidos o diretor e ex-diretor de Cadastro, Fiscalização e Aprovação de Projetos da Prefeitura Municipal de Divinópolis, Emerson Gregório e Willian de Araújo, respectivamente. Dentre os temas abordados, os vereadores questionaram, em diversas oportunidades, os critérios de avaliação e cadastro de imóveis em Divinópolis. A prática é feita seguindo a planta genérica revista no ano de 1993.

Durante o encontro, foi colocado em debate a existência de 26 mil terrenos lançados como IPTU abaixo da cota básica no valor de R$19,22. A informação foi confirmada pelos depoentes Emerson Gregório e Willian de Araújo. Eles também atestaram que enquanto não houver a revisão os valores defasados, os atuais critérios serão aplicados, inclusive, para os novos loteamentos na cidade de Divinópolis.Veja a oitiva na integra: 

Diretoria de Comunicação (Dircom)