Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Curso de Oratória é encerrado com sucesso

Curso de Oratória é encerrado com sucesso

por Ana Paula Oliveira - Jornalista — publicado 01/12/2021 17h52, última modificação 01/12/2021 17h52
Mais de 40 servidores e vereadores participam do Curso de Oratória promovido pela Escola do Legislativo.

A Câmara Municipal de Divinópolis, por meio da Escola do Legislativo, realizou nesta semana, nos dias 29 de Novembro e 01 de Dezembro de 2021 (segunda e quarta-feira), o Curso de Oratória para os vereadores e servidores da Casa Legislativa.

Na ocasião, o curso foi ministrado pelo Professor Elmo Fernandes, (Graduado em Letras pela Universidade Federal de Minas Gerais/UFMG), e proprietário do Curso Opção, em Divinópolis.

Na oportunidade, foram abordados vários temas como: Expressão corporal, expressão facial, conhecimento, fluência, dicção, prática em oratória, aprimoramento de voz, superação do medo de falar em público, técnicas de linguagem, vocabulário, entre outros.

De acordo com o Diretor da Escola do Legislativo, Roberto Franklin, o curso teve uma grande proporção de pessoas interessadas à participarem, tendo em vista, na oportunidade, vieram servidores de Divinópolis e de outras cidades da região como Pains, Claúdio, Pará de Minas, Leandro Ferreira.

“O curso foi muito elogiado pelos vereadores e assessores da Casa Legislativa, dando mais conhecimento e direcionamento para falar em publico para todos os inscritos. As aulas foram bem completas, seguindo por apostilas e também com aulas práticas”, destacou.

Ao final do curso Professor Elmo, agradeceu a oportunidade de repassar a vestimenta da palavra.

“As pessoas que estiveram nesse curso foram aquelas que realmente queriam aprender ou até mesmo aprimorar a arte em falar em público. Espero que de alguma forma eu tenha contribuído para isso. O curso teve a carga horária de oito horas e todos os participantes receberam certificados”, finalizou Elmo.

Vejam as fotos dos dois dias de curso.