Dezessete pessoas são reconhecidas com o “Título Cidadão Honorário 2025”

por Liziane Ricardo-Assistente de Comunicação — publicado 24/06/2025 21h25, última modificação 24/06/2025 21h25
Homenagem reconhece aqueles que vivem em Divinópolis e contribuíram para o desenvolvimento da cidade

 

A segunda maior honraria concedida pelo Poder Legislativo, o Título Cidadão Honorário, foi entregue na noite desta terça, dia 24 de Junho, no plenário da Câmara Municipal de Divinópolis. A solenidade marcou a vida e a memória das dezessete personalidades nascidas em outro municípios, mas que carregam a cidade do Divino com muito carinho no coração.

O Título reconhece pessoas que se destacaram na cidade com diversos trabalhos, áreas de atuação e trajetórias vividas em Divinópolis que reforçam o desenvolvimento, pluralidade e a diversidade do município.
De acordo com as últimas estimativas populacionais divulgadas pelo IBGE – Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística, o município de Divinópolis reúne atualmente cerca de 242.328 habitantes, sendo considerada a 10ª cidade mais populosa do Estado de Minas Gerais. O registro é um demonstrativo do quanto Divinópolis está em constante desenvolvimento e tem se tornado uma das principais opções para as pessoas residirem, com faculdades, hospitais de referência, indústrias, siderúrgicas e o comércio em geral que fomentam a economia local e também da região Centro-Oeste.
Em meio a pluralidade que o município oferece, os vereadores da Câmara de Divinópolis identificaram 17 nomes de pessoas vindas de outras cidades que se instalaram em Divinópolis e que serão homenageadas pelos seus relevantes serviços prestados.

 

Confira a lista de homenageados com o Título Cidadão Honorário 2025:

1- Coronel Amanda Cristina Miranda – homenageada pela vereadora Ana Paula do Quintino

2- Anderson Eustáquio da Cunha – homenageado pelo vereador Ney Burguer

3- Pastor Anselmo da Silva – homenageado pelo vereador Josafá Anderson

4- Antônio Orlando da Silva – homenageado pelo vereador Anderson da Academia

5- Deputada Chiara Biondini – homenageado pelo vereador Matheus Dias

6- Fabiano Lopes Ferreira – homenageado pelo vereador Washington Moreira

7- Hérica de Lima Santos – homenageada pela vereadora Kell Silva

8- Jefferson Tiago Campos – homenageado pelo vereador Vitor Costa

9- José Gabriel Neto – homenageado pelo vereador Israel da Farmácia

10- Márcia Teles de Menezes – homenageada pelo vereador Wesley Jarbas

11- Marco Antônio Expedito de Oliveira – homenageado pelo vereador Rodyson do Zé Milton

12- Pastora Maria das Graças Rodrigues – homenageada pelo vereador Walmir Ribeiro

13- Maria Tereza Godói – homenageada pelo vereador Dr. Delano

14- Monsenhor Pedro Gondim Ferreira – homenageado pelo vereador Breno Júnior

15- Ricardo Guilherme Marcos Araújos – homenageado pelo vereador Flávio Marra

16- Padre Ulysses César Nogueira Alvim – homenageado pelo vereador Welington Well

17- Dr. Vidal Trapiello Neto – homenageado pelo vereador Hilton de Aguiar


A sessão na íntegra está disponível no nosso canal do Youtube e a cobertura fotográfica estará disponível no flickr .