Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Divinópolis ganha mais dezessete conterrâneos

Divinópolis ganha mais dezessete conterrâneos

por Marcela Knupp - Coordenadora de Comunicação CMD — publicado 01/07/2022 11h40, última modificação 01/07/2022 11h54
O Título “Cidadão Honorário 2022”, foi entregue nesta quinta-feira (30/06) no Plenário Dr. Zózimo Ramos Couto e contou com a presença dos agraciados, familiares e amigos.

Uma  noite especial aconteceu nesta quinta-feira (30/06/2022) para a Câmara Municipal e para 17 cidadãos honorários de Divinópolis. A Sessão Solene para entrega do Título “Cidadão Honorário 2022”, foi realizada no Plenário Dr. Zózimo Ramos Couto e contou com a presença dos agraciados, familiares e amigos.

No início da Sessão, os vereadores foram chamados nominalmente e fizeram a composição do plenário. Em seguida, o presidente em exercício, vereador Ademir Silva, fez o discurso de boas vindas e convidou a banda da Polícia Militar para realizar a execução dos hinos Nacional e de Divinópolis.

Em seguida, os homenageados foram chamados por ordem alfabética para receberem o título das mãos de cada vereador. Os mesmos tiveram dois minutos para os agradecimentos e ressaltaram a felicidade de, agora, serem considerados cidadãos divinopolitanos.

O Título "Cidadão Honorário" é concedido exclusivamente à pessoas que não tenham nascido no município, e, que, tenham devida importância ou serviços prestados à cidade. O agraciado passa a ser considerado um conterrâneo com essa honraria. Este título é entregue anualmente em Sessão Solene na Câmara, de acordo com o Projeto de Resolução nº CM 002/2019, em que estabelece que cada Vereador entregará todos os anos o Título de Cidadão Honorário e a Comenda Medalha Candidés.

Confira aqui a transmissão completa da noite de homenagens.

CIDADÃO HONORÁRIO 2022

Ademir Silva: Vereadora Lohanna França