Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Duas homenagens com denominação de rua

Duas homenagens com denominação de rua

por Marcela Knupp - Coordenadora de Comunicação CMD — publicado 19/08/2021 17h15, última modificação 19/08/2021 17h23
Dois projetos de lei foram aprovados nesta tarde, denominando nomes de rua em Divinópolis.

A Rua "Doze", situada no Bairro Residencial Frei Galvão em Divinópolis, passará a se chamar "Lea Regina Cardoso" a partir da aprovação do Projeto de Lei é o CM 133/2021, na Reunião Ordinária desta quinta-feira (19/08/2021).

Ainda nessa reunião, foi aprovado também o Projeto de Lei CM-134/2021, que denomina “Joaquim Geraldo de Oliveira" a Praça "Seis", localizada no Bairro Progresso, no Município de Divinópolis/MG.

Ambos os projetos são de autoria do vereador Hilton de Aguiar, que descreveu os homenageados da seguinte forma:

Léa foi filha de Geraldo João da Silva (popular Sr. Dico do Interlagos) e Diná Aparecida Faria da Silva, nasceu em Divinópolis em 08 de agosto de 1963, moça simples e de muita vontade para o trabalho começou a trabalhar bem jovem nas Calhas Divinópolis. Era Católica praticante, atuava como catequista na então ainda paroquia de Nossa Senhora de Fátima no bairro Porto Velho.

Aos 47 anos veio a óbito vítima de um AVC avassalador que a deixou em coma e depois a morte. Léa se foi tão nova deixando uma tristeza imensa em todos os familiares e amigos, deixando toda comunidade abalada por perda tão grande.

Já Joaquim Geraldo de Oliveira, ou “Joaquim Barba”, como era chamado e conhecido por todos , foi muito atuante no bairro Interlagos, sendo um dos primeiros moradores e comerciante. Dando inicio com um bar, armazém e posteriormente uma fábrica de muros “Artefatos São Luis” (existente até hoje na direção do filho Jair).

Ajudou na construção da Igreja São Vicente de Paulo e participou por muitos anos da Conferência Vicentina, sempre disposto a ajudar a todos mais necessitados. Foi um grande exemplo de Pai, esposo, avô e bisavô deixando marcas e lindas memórias afetivas.

As matérias foram aprovadas por unanimidade e agora seguem para sanção do Prefeito Gleidson Azevedo.