Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / DIVIPREV finalizou curso nesta sexta-feira

DIVIPREV finalizou curso nesta sexta-feira

por Ana Paula Oliveira- Jornalista — publicado 30/09/2022 18h07, última modificação 30/09/2022 18h07
O curso Novas Certificações aos dirigentes e conselheiros de Regime Próprio de Previdência Social

A Escola do Legislativo da Câmara Municipal de Divinópolis por meio de uma parceria com DIVIPREV, realizou em sua sede durante esta semana o curso Novas Certificações aos dirigentes e conselheiros do Regime Próprio de Previdência Social (RPPS).

O curso contou com mais de 28 horas de conhecimento quando foram abordados os seguintes temas: Mercado Financeiro; Regime Próprio de Previdência Social (RPPS); Cálculos Atuariais e Pró-gestão.

Ele foi ministrado por Ronaldo de Oliveira, Consultor Financeiro do Diviprev e proprietário da empresa LDB Consultoria Financeira.

A Certificação a partir do próximo ano será um requisito obrigatório para atuação dos conselheiros nos órgãos colegiados”. Pontuou Ronaldo.

Na ocasião, Servidores do Município de Divinópolis e Fiscais Administrativos disseram que o curso foi bem amplo e satisfatório para novos conhecimentos.

Para Aguinaldo Henrique Lage Superintendente do DIVIPREV, o curso foi extremamente positivo. “ O palestrante Ronaldo de Oliveira é uma das referência do senário nacional a título de conhecimento em Regime Previdência Social. Nosso objetivo foi de trazer todo conhecimento do Ronaldo para que todos os conselheiros e dirigentes pudessem se capacitar em suas funções, já que partir do ano que vem os funcionários que não tiverem essa certificação infelizmente não poderão ocupar suas funções”. Destacou Aguinaldo.

O Diretor da Escola do Legislativo Dr. Roberto Franklin destacou a importância de mais um curso realizado através da desta unidade da Câmara Municipal de Divinópolis e enfatizou que sempre que solicitados, ele e sua equipe estarão sempre à disposição da comunidade para prestar os melhores serviços. Por fim, agradeceu ao Superintendente do DIVIPREV, Aguinaldo Henrique pela confiança e parceria.

As aulas foram ministradas na Escola do Legislativo Dr. Deusdedith Afonso Carrilho, no anexo da Câmara que funciona no Edifício Costa Rangel.