Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Dois cartórios de Registros de Imóveis são inaugurados em Divinópolis

Dois cartórios de Registros de Imóveis são inaugurados em Divinópolis

por Ana Paula de Oliveira - Jornalista — publicado 28/06/2022 17h25, última modificação 29/06/2022 14h24
Colaboradores: Marcela Knupp - Coordenadora de Comunicação CMD
Os cartórios de Registros de Imóveis estão localizados na Avenida Primeiro de Junho, nº595, 12° andar no centro de Divinópolis.

Foi realizada na manhã desta terça-feira (28-06-2022), em Divinópolis a inauguração de dois cartórios de Registros de Imóveis, da Comarca da cidade.

Na ocasião, estiveram presentes autoridades locais, advogados, juízes, desembargadores, Polícia Militar, representantes do executivo municipal e do legislativo.

A sessão solene iniciou com apresentação das autoridades, logo após o Hino Nacional Brasileiro e o Hino de Divinópolis foram ouvidos.

O Diretor do Foro, juiz Dr. Marlúcio Teixeira falou sobre a importância das instalações das novas sedes.

 “As novas instalações dos cartórios de Registros de Imóveis são novas oportunidades para os cidadãos, com mais celeridade e eficiência na execução dos processos realizados. É um avanço para a sociedade”, pontuou

Os serviços prestados serão os mesmos, a diferença é que a cidade será dividida em três regiões e cada cartório ficará encarregado por região, para melhorar os atendimentos.

O presidente da Casa Legislativa Eduardo Print Júnior, enfatizou a relevância das novas serventias para cidade.

“Divinópolis cresceu e precisava que este serviço fosse ampliado e não ficasse concentrado somente em um local. Foi uma ótima escolha dinâmica adotada pelo judiciário”, destacou Print.

Os cartórios de Registros de Imóveis estão localizados na Avenida Primeiro de Junho, nº595, 12° andar no centro de Divinópolis.