Dois projetos foram aprovados na 54ª Reunião Ordinária
Os Vereadores da Câmara Municipal de Divinópolis realizaram na tarde desta terça-feira (16), a 54ª Reunião Ordinária da 26ª Legislatura. Na Pauta dois projetos de leis estavam aptos para apreciação e votação dos vereadores.
Antes do início da sessão legislativa, representantes da Polícia Civil e Militar se reuniram com os parlamentares no plenarinho da Câmara, para apresentar as ações que as forças de segurança tem realizado como forma de prevenção e repressão a criminalidade em Divinópolis. A reunião contou com a presença do Comandante do 23º Batalhão da Polícia Militar – Tenente Coronel Alexsandro Souza; do Chefe da Polícia Civil – Flávio Destro; e do Comandante da 7ª Região da PM – Carlos Henrique Souza.
Além das demandas de gabinete os vereadores também enfatizaram em seus pronunciamentos, questões voltadas sobre a área da segurança pública, índices e formas de apoiar as forças de segurança no combate a criminalidade no município. O Presidente Israel da Farmácia, enfatizou que mais uma vez a Câmara Municipal de Divinópolis será parceira da Polícia e está a disposição divulgar as ações e campanhas preventivas visando a segurança da população divinopolitana.
Na sequencia foi aberta a votação dos projeto na Ordem do Dia, e a primeira matéria debatida foi o CM 143/2025 que propõe a instalação e o fornecimento gratuito de tomadas e/ou totens exclusivos para o carregamento de cadeiras de rodas elétricas nos prédios Públicos pertencentes à Câmara Municipal de Divinópolis e à Prefeitura Municipal de Divinópolis. O autor da matéria vereador Anderson da Academia (Republicanos), explicou o que motivou a elaborar esse projeto, “nós identificamos que muitas Pessoas com Deficiência (PCD) vem a Câmara e também na Prefeitura, ou em outros órgãos públicos e em casos de utilizarem cadeiras de rodas elétricas, não encontram esse tipo de ponto de apoio para fazer a recarga do equipamento. Nosso projeto vem dar conforto e segurança pra população PCD”, disse Anderson da Academia.
O segundo projeto discutido foi o CM 164/2025 de autoria do vereador Walmir Ribeiro (PL) permite que o Poder Executivo faça parcerias com empresas para que sejam instalados bebedouros em locais de prática de caminhadas e praças. “Quero pedir o apoio dos colegas de parlamento na aprovação dessa matéria. Nosso intuito é estimular a hidratação da população, minimizando desencadear doenças, além de incentivar a prática de atividades. E principalmente que as empresa se sensibilizem e abracem a causa que irá atender a todos”, defendeu Walmir Ribeiro.
ORDEM DO DIA
PROJETO DE LEI Nº CM 143/2025, que dispõe sobre a instalação e o fornecimento gratuito de tomadas e/ou totens exclusivos para o carregamento de cadeiras de rodas elétricas nos prédios Públicos pertencentes à Câmara Municipal de Divinópolis e à Prefeitura Municipal de Divinópolis. Autoria Vereador Anderson da Academia. APROVADO POR 13 VOTOS FAVORÁVEIS.
PROJETO DE LEI Nº CM 164/2025 , autoriza o Poder Executivo a celebrar parceria com empresas para instalação de bebedouros públicos, com água potável, em locais de prática de caminhada e praças mediante contrapartida publicitária. Autoria Vereador Walmir Ribeiro. APROVADO POR 13 VOTOS FAVORÁVEIS.