Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Eduardo Print Jr é eleito presidente da Câmara de Divinópolis

Eduardo Print Jr é eleito presidente da Câmara de Divinópolis

por Elias Costa - Coordenador de Comunicação — publicado 01/01/2021 17h15, última modificação 03/01/2021 17h23
Vereadores eleitos para a 25.ª Legislatura escolheram na tarde de hoje (01.janeiro.2021) a nova Mesa Diretora, responsável pela administração da Câmara de Divinópolis para o biênio 2021/2022

Em eleição realizada na tarde de hoje (01.janeiro.2021) e transmitida ao vivo pelo Portal do Legislativo (www.divinopolis.mg.leg.br), redes sociais e TV Candidés (Canal 13), os recém-empossados vereadores da 25.ª Legislatura escolheram a nova Mesa Diretora, responsável pela administração da Câmara de Divinópolis para o biênio 2021/2022

Lideradas por Eduardo Print Jr. (PSDB) e Ademir Silva (MDB), duas chapas se inscreveram na para o comando do Poder Legislativo de Divinópolis e após semanas de discussões e articulações, os nomes foram definidos. Em uma votação que contou com 17 votos válidos, sendo 11 na Chapa 02, 05 na Chapa 01 e 01 abstenção, em votação nominal, os vereadores referendaram o nome de Eduardo Print Jr. (PSDB) para presidente e os nomes de Roger Viegas (Republicanos) vice-presidente; Zé Braz (PV), 1.º secretário; e Israel da Farmácia (PDT), 2.ª secretário, para compor a nova Mesa Diretora.

O presidente eleito Eduardo Print Jr. (PSBD) falou sobre as prioridades para o próximo biênio na Câmara Municipal e se colocou à disposição do prefeito eleito para ajudar na melhoria da cidade. “É um grande desafio para essa nova Mesa, mas acreditamos que podemos avançar mais e estreitar o relacionamento com a sociedade. Trabalhando em parceria com o Poder Executivo, sem perder nossa autonomia, firmeza e função legisladora, queremos maior participação, que o Poder Legislativo esteja mais próximo das comunidades, fora do espaço dos plenários da Casa. Também vamos trabalhar pelo fortalecimento da imagem do Poder Legislativo. Queremos garantir produtividade, responsabilidade e a votação de projetos importantes e necessários para nossa cidade. Quero agradecer aos demais membros da Mesa Diretora Eleita que se somam comigo nesse projeto de construir uma nova Câmara Municipal”.

Segundo o próximo vice-presidente, Roger Viegas (Republicanos), o desafio da Mesa Diretora será trabalhar pela melhoria da qualidade de vida do cidadão divinopolitano, sensibilizando os parlamentares na apreciação de projetos que não podem mais ficar engavetados.

O 1.º secretário eleito, Zé Braz (PV), comentou que a definição dos nomes do grupo encarregado de administrar a Casa envolveu muitas conversas e articulações entre os vereadores e que, em nome de um consenso, alguns colegas deixaram de se candidatar.

O trabalho pelo interesse público vai motivar a atuação do 2.º secretário eleito, Israel da Farmácia (PDT), que entende ser um grande compromisso fazer parte da nova Mesa. “A eleição foi resultado de uma construção coletiva, e não houve imposição de qualquer governo. A maioria dos vereadores elegeu esse grupo porque acredita em nossa capacidade e nos vamos corresponder a essa expectativa”, destacou o 2.º secretário eleito.

Perfil

Natural de Buriti Grande, comunidade de Martinho Campos (MG), Eduardo Alexandre de Carvalho é casado com Sabrina Evelin Pardini Carvalho e pai de Eduardo Júnior, Ana Carolina e Victor Augusto. Aos dois anos, mudou-se para Divinópolis, onde sua mãe, Maria José de Carvalho, criou Eduardo e sua irmã, Hilda.

Eduardo começou a trabalhar aos 11 anos, vendendo salgados e picolés. Tendo habilidade para o comércio, trabalhou inclusive em Belo Horizonte, mas retornou para Divinópolis em 2003, quando resolveu montar sua própria empresa, a Print Júnior, a qual o fez ser conhecido como Eduardo Print Júnior.

Em 2012, Eduardo se candidatou pela primeira vez e foi eleito com 1.590 votos. Na Câmara, participou de diversas comissões e atuou como 1.º secretário da Mesa Diretora. Em março de 2015, foi convidado a assumir a Secretaria de Esportes e Lazer de Divinópolis. Retornou ao Legislativo em abril de 2016. Reeleito em 2016 com 1.780 votos, atuou na 24.ª Legislatura como líder do Governo e presidente da Comissão de Ética. Em 15 de novembro de 2020, Eduardo Print Jr. recebendo 1.617 votos se reelegendo para o terceiro mandato. Assume a presidência da Câmara Municipal de Divinópolis pela primeira vez para um mandato de dois anos.

Diretoria de Comunicação (Dircom)

Reprodução do texto autorizada mediante citação da Câmara Municipal de Divinópolis.