Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Entidades discutem Iluminação Pública

Entidades discutem Iluminação Pública

por Marcela Knupp - Coordenadora de Comunicação CMD — publicado 13/09/2021 21h35, última modificação 14/09/2021 14h51
Várias entidades estiveram presentes nesta segunda-feira (13/09/2021), na Câmara Municipal, discutindo sobre as mudanças na Iluminação Pública da cidade.

Foi realizada nesta segunda-feira (13 de setembro de 2021), uma Reunião Especial, na Câmara Municipal, para discutir sobre a Iluminação Pública de Divinópolis.

A reunião foi realizada a pedido da Comissão de Administração Pública, Infraestrutura, Serviços Urbanos e Desenvolvimento Econômico, onde foi presidida pelo vereador Rodyson do Zé Milton. Estiveram presentes várias entidades, como Prefeitura Municipal, KPL Solar, CREA, Clube de Engenharia de Divinópolis, Sincondiv, Acid, Associação dos Moradores do bairro Ponte Funda e cidadãos interessados no tema.

Na abertura, o Presidente da sessão, Rodyson do Zé Milton, fez uma explanação sobre o tema, em especial sobre a possível da troca das lâmpadas atuais por lâmpadas de led. Rodyson citou sobre os benefícios e ainda destacou qual seria a opção mais viável para a cidade, se seria realizar uma Parceria público-privada (PPP) ou outro tipo de contratação.

Em seguida a palavra foi passada para Gilsomar Ribeiro Leonardo, que é consultor convidado pela Comissão Legislativa, que fez uma explanação sobre os benefícios da iluminação de led. Gilsomar citou uma economia em cerca de 60%, melhoria da mobilidade urbana, sustentabilidade, entre outros aspectos.

Após a elucidação, a palavra foi passada ao público que expôs os posicionamentos sobre o tema e fez perguntas aos presentes no plenário. Um dos cidadãos que se inscreveu para falar sobre o tema foi Will Bueno, que é um apoiador do sistema de PPPs. Por fim, os vereadores também fizeram uso da palavra e discutiram sobre o tema ‘Iluminação Pública’.

Ainda de acordo com Rodyson, essa Reunião Especial foi realizada na intenção de apresentar as diversas propostas sobre o tema, para que a Prefeitura Municipal possa escolher a melhor proposta para a cidade. No entanto, ao analisar e decidir pela melhor opção, o projeto será enviado à Câmara Municipal para apreciação dos vereadores.