Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Equipe analisa novo edital para licitação de terceizados

Equipe analisa novo edital para licitação de terceizados

por Flávio Ramos - Secretário Geral CMD — publicado 29/07/2021 16h56, última modificação 29/07/2021 16h56
A Câmara recebeu, da atual empresa contratada, notificação de que não pretende continuar com a prestação de serviço a partir de janeiro de 2022. Por isso. analisa edital para contratar nova empresa.

O Presidente da Câmara Municipal de Divinópolis, Vereador Eduardo Print Jr., determinou que uma equipe formada pelos setores: Secretaria Geral, Núcleo de Contratos, Contabilidade e Pregão se reunissem para elaborar novo Termo de Referência, que servirá para publicação de edital para realização de licitação para escolha da nova empresa de fornecimento de mão de obra terceirizada para o Poder Legislativo Municipal.

Como o processo para escolha deste tipo de empresa é detalhado e com prazos de recursos que podem comprometer a celeridade para definição da empresa, a equipe já passou a trabalhar nesta quinta-feira, quando participarão da reunião os servidores Flávio Ramos, Secretário Geral; Marco Antônio Silva, Pregoeiro; Luciana Weitzel, Núcleo de Contratos e Cristiano Pinheiro, contador.

O Pregoeiro, Marco Antônio, explicou que a equipe analisou várias cláusulas do atual contrato que podem ser melhoradas. Para ele, o novo contrato pode conter mais especificações sobre a dinâmica burocrática de acompanhamento do serviço dos colaboradores.

O Secretário Geral, Flávio Ramos, informou que esta também é uma boa oportunidade para que se possa adequar as funções dos terceirizados a uma nova realidade de atendimento ao cidadão após diversas mudanças realizadas pela atual Mesa Diretora que implementou um atendimento eficiente à população através da readequação física do Centro de Atendimento do Cidadão – CAC, na entrada da Câmara, e, também, a nova estrutura montada da Escola do Legislativo no Anexo da Câmara Municipal.
Para Luciana Weitzel, o presidente da Câmara, Vereador Eduardo Print Jr., tomou a medida certa determinando, com boa antecedência, o início dos estudos para elaboração do novo edital, visto que este é um dos mais complexos editais que o Poder Legislativo elabora e tem precisa de tempo para ser bem avaliado pela equipe do Núcleo de Contratos e, também, pela Procuradoria.

O contador da Câmara, Cristiano Pinheiro, destacou que interagindo os setores que trabalham diretamente com a execução do contrato de terceirização ganha-se em eficiência e uma nova proposta de estrutura de trabalho terceirizado atenderá demandas mais atualizadas fazendo com que a população possa ser bem recebida na Câmara, os serviços prestados tenham um custo-benefício adequado a uma das melhores Câmaras Municipais do interior de Minas Gerais.

Um relatório será apresentado permitindo-se, assim, que o gestor público do legislativo, Vereador Eduardo Print Jr., também opine sobre uma nova estrutura organizacional da prestação de serviço terceirizada.