Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Escola do Legislativo é referência para Câmara de Nova Serrana

Escola do Legislativo é referência para Câmara de Nova Serrana

por Marcela Knupp - Coordenadora de Comunicação — publicado 10/02/2021 13h30, última modificação 10/02/2021 17h47
Diretor da Escola do Legislativo foi convidado a ministrar palestra na Câmara de Nova Serrana, abordando os temas já desenvolvidos na Escola de Divinópolis

A Escola do Legislativo da Câmara Municipal de Divinópolis é referência na região Centro Oeste de Minas Gerais.

Tal fato tem como comprovação o convite feito pela Câmara Municipal de Nova Serrana, ao Diretor da Escola do legislativo da Câmara Municipal de Divinópolis, Dr. Roberto Franklin, para que o mesmo ministre uma palestra no Seminário de Formação de Vereadores e Assessores Parlamentares, a ser realizado nos dias 18, 19, 22, 23 e 24 de fevereiro.

A apresentação do Diretor da Escola do Legislativo acontecerá no próximo dia 18 de fevereiro, das 13h às 15h, com tema abordado pela Escola do Legislativo em diversos cursos, que é a Iniciativa dos poderes Executivo e Legislativo, bem como matérias correlatas.

De acordo com o Diretor da Escola, essa é uma ótima oportunidade de ensinar as diversas atividades realizadas pelos diferentes poderes, executivo e legislativo.

“É importante definir a diferença das ações e competências entre os poderes legislativo e executivo. Já desenvolvemos diversos cursos e palestras sobre o tema em nossa Escola do Legislativo em Divinópolis, e ter a chance de mostrar isso para outras cidades, e sermos tidos como exemplo, é muito benéfico”, destacou Roberto.