Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Escola do Legislativo desenvolve várias atividades nesses seis meses

Escola do Legislativo desenvolve várias atividades nesses seis meses

por Ana Paula de Oliveira - Jornalista — publicado 25/07/2022 14h32, última modificação 25/07/2022 14h32

A Escola do Legislativo (Elegis) da Câmara Municipal de Divinópolis realizou no último semestre de 2022 várias atividades educativas para alunos e população de Divinópolis. Entre as atividades, foram desenvolvidas a Semana de Orientações Jurídicas, a realização da Emissão do Título de Eleitor, bem como os projetos '' Visite a Câmara " e Samu sem Trotes.

Após dois anos de pausa, decorrente da pandemia da Covid-19, os projetos da Escola do Legislativo foram retomados em novo local, mais amplo e mais completo.

Na ocasião, o projeto “Visite a Câmara” foi desenvolvido por meio de visitas das Escolas do município (particulares, estaduais e municipais), que conhecem toda a estrutura da Câmara Municipal de Divinópolis e da sede da Escola do Legislativo. No plenário, os alunos participaram de uma palestra ministrada pelo Diretor da Escola, Roberto Franklin, sobre cidadania e política.

Na oportunidade, outro projeto realizado durante esse período foi o Samu sem Trote, onde os profissionais do CisUrg-Oeste, com o apoio da Escola do Legislativo, vão até as escolas para falar sobre a importância de não passar trote. Na ocasião são apresentados aos estudantes os procedimentos de primeiros socorros.

BIBLIOTECA

Nessa repaginação, a Elegis montou uma biblioteca para uso da população, com livro recebidos de doação. Com isso, no início do mês de Janeiro, a Escola do Legislativo deu início a um processo de catalogar os livros da biblioteca, no entanto, devido as atividades recorrentes realizadas pela a Escola, o procedimento foi interrompido, sendo que, nestee mês de julho, com as férias escolares, o serviço interno está sendo realizado pelos responsáveis.

De acordo com o Diretor da Escola, este processo que exige bastante concentração.

“No mês de julho fazemos um trabalho mais interno, as atividade externas coincidem com o recesso dos vereadores e as fárias escolares. Portanto, a catalogação dos livros tem como objetivo informatizar e atualizar, para que, futuramente a Elegis esteja apta para receber toda à população”, destacou.

A Escola do Legislativo da Câmara Municipal é aberta a toda população e fica no anexo do Costa Rangel, sobreloja, atendendo de 12h às 18h.