Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Escola do Legislativo e OAB

Escola do Legislativo e OAB

por Samira Cunha- DIRCOM CMD — publicado 17/04/2023 16h40, última modificação 17/04/2023 16h53
Foram gravados 4 programas pela TV Câmara

A Câmara Municipal de Divinópolis, por meio da Escola do Legislativo, retomou as gravações do Programa Direito na Escola em Parceria com a OAB.

Os conteúdos foram ministrados por advogados que fazem parte da Comissão do Direito na Escola e tem o apoio técnico e execução de formato da Diretoria de Comunicação através da TV Câmara.

Foram gravados quatro programas de TV:

1 - Professores Dra. Vanessa Alves e Dr. Daniel Rosa, sobre os temas Direito Constitucional e Direitos Humanos (tópicos 1 a 12 Constitucional);

2 - Professoras Dra. Simone Mendes e Dra. Maria de Fátima, sobre os temas Democracia, Cidadania e Direito Eleitoral (tópicos 13 a 15 Constitucional e Direito eleitoral);

3 - Professores Dr. Alessandro Firmino e Dra. Wandreiane Cabral, sobre os temas atos infracionais e suas consequências (tópico 3 direito penal);

4 - Professores Dr. Douglas Carvalho e Dr. Rodrigo Lisboa, sobre os temas Lei de drogas (tópicos 1,2,4,5 e 6 do livro).

A intensa atividade da Escola do Legislativo faz parte da proposta da Mesa Diretora e coloca em prática o projeto do Presidente da Câmara, Vereador Eduardo Print Júnior de valorização da Escola do Legislativo.

Os programas gravados serão disponibilizados para veiculação nas escolas e também através da TV Câmara, em dias de reuniões dos vereadores, quando há disponibilidade de tempo.

Após veiculados pela TV Câmara os programas ficam gravados na página da Câmara no YouTube, podendo ser acessados a qualquer momento, enfatizou o Presidente da Escola do Legislativo, Roberto Franklin.