Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Escola do Legislativo elabora projetos pedagógicos para 2024

Escola do Legislativo elabora projetos pedagógicos para 2024

por Dircom-CMD — publicado 29/01/2024 10h36, última modificação 29/01/2024 10h36
Câmara Jovem ganha novo formato e inscrições serão em Fevereiro

A Escola do Legislativo Deusdedith Afonso Carrilho é um setor muito importante dentro da Câmara Municipal de Divinópolis, responsável por elaborar projetos pedagógicos com intuito de aproximar e ampliar os conhecimentos da sociedade civil diante das funções existentes no Poder Legislativo.

Entre os projetos executados pela Escola do Legislativo, há duas categorias: os normatizados por lei, decreto ou resolução, e há os que são realizados independentes. De acordo com o Diretor da Escola do Legislativo, Roberto Franklin, muitos dos projetos executados pelo setor são planejados conforme o calendário anual de eventos da Câmara e neste ano de 2024,por ser ano eleitoral, alguns projetos sofrerão alterações em suas dinâmicas. “O nosso intuito é não ferir o princípio da isonomia e a imparcialidade do Poder Legislativo durante a execução das ações”, explicou.

O primeiro evento programado para 2024 é o Câmara Jovem. Nele, estudantes do Ensino Médio e dos anos finais do Ensino Fundamental participem de uma jornada que aprofunde seus conhecimentos relacionados às funções dos Vereadores e do Poder Legislativo em prol da população. “Esse ano, planejamos realizar oito encontros, entre as ações, o participante receberá palestra ou atividade educativa com intuito de criar e votar propostas com base no que aprendeu”, reforçou o Coordenador Pedagógico, Samuel Marques.

Conforme o Plano de Ação elaborado pela Escola do Legislativo, a previsão é que as inscrições do Câmara Jovem sejam abertas a partir do dia 5 de fevereiro para que o projeto seja iniciado com os alunos no início do mês de março.

Entre os outros projetos elaborados pela Escola do Legislativo estão: Semana Jurídica; SAMU sem Trote; Vereador Melhor Idade; Curso de Libras; Curso de preparação para atividade parlamentar; Programa Cidadania e Democracia nas Escolas; Concurso Varal Literário; Atividade formativa sobre eleições 2024.

Para conhecer uma pouco mais dos projetos oferecidos e realizados pela Escola do Legislativo Deusdedith Afonso Carrilho, consulte pelos canais digitais.