Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Escola do Legislativo prepara alunos para Câmara Jovem 2024

Escola do Legislativo prepara alunos para Câmara Jovem 2024

por DIRCOM-CMD — publicado 06/12/2023 09h59, última modificação 07/12/2023 17h45

A Escola do Legislativo Deusdedith Afonso Carrilho, por meio de seu Diretor Roberto Franklin realizou uma roda de conversa na tarde da última segunda (4), com os estudantes que se interessaram em participar do Projeto Câmara Jovem este ano.

De acordo com o Diretor da Escola, o projeto proporciona aos alunos vivências relacionadas a Casa, como forma de aproximar e conscientizar os adolescentes da importância do Poder Legislativo no que diz respeito a elaboração de leis e decisões no âmbito municipal. “Durante esse bate papo, nós evidenciamos todo o trabalho dos Vereadores ao longo dos quatro anos de mandato. As pessoas precisam ter conhecimento de como é o processo legislativo para cobrar dos seus representantes embasadas no processo”.

O Presidente do Legislativo, Israel da Farmácia (PDT), comemorou a iniciativa e disse: “para 2024 espero que a adesão dos estudantes no programa Câmara Jovem seja ainda maior, considerando que os jovens devem exercer seu poder de voto conscientes da importância que o Legislativo exerce no município”.

Para 2024 o programa está com previsão de abrir suas inscrições no mês de Fevereiro, mais informações sobre o Câmara Jovem acesse o link.